[Resenha Doramas] Ashes of Love | 香蜜沉沉烬如霜



Título: Ashes of Love | 香蜜沉沉烬如霜

Emissora: Jiangsu TV

País: China

Ano: 2018

Sinopse: Uma fada das flores de gelo que não consegue sentir emoção é envolvida em um triângulo amoroso com duas divindades em guerra.

Jin Mi (Yang Zi) é a filha da Divindade da Flor e da Água Imortal. A divindade descobre que sua filha sofrerá uma grande provação no amor, então dá à menina uma pílula mágica que a impede de sentir qualquer emoção ou se apaixonar.

Quando Jin Mi acredita erroneamente que seu pai morreu nas mãos do Fogo Imortal, Xu Feng (Deng Lun), ela o mata e acaba tossindo e cuspindo a pílula mágica no processo. Xu Feng volta à vida como o Lorde Demônio e desafia a Noite Imortal, Run Yu (Luo Yun Xi), que assumiu o trono como Imperador Celestial.

Quando Jin Mi encontrar-se entre os dois lordes em guerra, qual será seu destino?

Resenha:

Hoje vou resenhar um dos meus doramas chineses favoritos, não poderia deixar de recomendá-lo. Para muitos, os dramas chineses são um pouco estranhos por serem dramáticos demais, para mim é uma fonte de inspiração. Ashes of Love é bastante dramático, então se você gosta e procura por esse gênero, o drama é para você.



A trama conta sobre a mitologia dos Celestiais, há vários outros doramas sobre este tema, pois faz muito sucesso China. A história começa quando a Deusa Imortal Floral, dá a luz  Jin Mi (Yang Zi), porém a Deusa das flores previu que sua filha iria sofrer uma grande provação no amor e por isso ela alimenta Jin Mi com um elixir que fará com que a menina nunca se apaixone. A deusa morre deixando Jin Mi viver sem saber quem foi a sua mãe e sob a tutela da Suprema Fada Floral, que assim como as outras, escondem a verdade.

Se passam quatro mil anos e Jin Mi cresce como uma Fada ingênua, ela acredita ser a Fada das Uvas, e mesmo vivendo escondida, ela ainda usa um encanto para disfarçá-la como homem.




Jin Mi conhece Xu Feng (Deng Lun), o Imortal do Fogo, quando ele acaba caindo próximo a sua casa, e ela o confunde como um corvo. Xu Feng na verdade é uma Fênix e o segundo filho do Imperador Celestial. Ele foi atacado durante o seu nirvana e caiu em forma de fênix chamuscada no Espelho D’água, terra onde a Jin Mi vivi.

Jin Mi é muito curiosa e nunca saiu do espelho D’água, ela faz um acordo para que Xu Feng a leve para o Reino Celestial. Lá ela conhece várias pessoas, um deles é o Imortal da NoiteRun Yu, que é o meio-irmão de Xu Feng.

Jin Mi sem saber, se vê em meio às disputas do Reino Celestial e do Reino Demoníaco, que está prestes a declarar uma guerra contra o Imperador Celestial.

Xu Feng acaba desenvolvendo sentimentos por Jin Mi, e acredita que ela corresponde a esses sentimentos, sem saber que ela possui o elixir no seu corpo, que faz com que ela não possa se apaixonar. Além disso, Run Yu também começa a gostar de Jin Mi, o que gera uma disputa entre os irmãos que sempre foram amigos.




O dorama é repleto de cenas de fantasias, lutas, cenas de comédia e romance de aquecer o coração. Eu fiquei muito triste em algumas cenas, vendo o Xu Feng tão apaixonado pela Jin Mi, e ela sem entender nada. 

O drama que começa com um tom divertido, vai aos poucos se tornando trágico e repleto de dilemas morais. Apesar de Jin Mi não desenvolver sentimentos no começo, o que é perturbador para o espectador, aos poucos o elixir em seu corpo vai perdendo a força. Ela sofre muito em um acontecimento, que por culpa da sua apatia no amor, transforma a sua vida de cabeça para baixo. 



É uma história apaixonante do começo ao fim, não tem como não assistir Ashes of Love sem chorar. E para os fãs de finais felizes como eu, não se preocupem com isso, mas saibam que muitas tristezas acontecem antes do final feliz se concretizar.

Eu amei a interpretação do Deng Lun e da Yang Zi, a química do casal foi impressionante, mesmo quando a Jin Mi não tinha sentimentos românticos. O Luo Yunxi também é um grande ator, e depois de Ashes of Love passei a procurar mais dramas com ele. Outra atriz que eu amei e queria mais destaques foi a Yukee Chen, também passei a procurar por mais trabalhos dela para assistir, pois amei a sua interpretação.

Então é isso, assistam essa obra de arte, e se você nunca assistiu a um dorama chinês, assista de mente aberta, apesar dos efeitos serem um pouco exagerados e a drama um pouco diferente dos doramas coreanos, você pode encontrar muitas coisas boas nos dramas chineses.

Vocês podem assistir na Netflix ou no Viki.


0 Comments