[Diário de escrita] Por que o país não [des]promove a leitura?

by - abril 15, 2021

 


Porque o país não promove a leitura?

Porque é mais fácil controlar uma população que não sabe ler, não sabe interpretar textos e situações. Porque ignorantes, somos como os bichos da Fazenda do Solar, em A Revolução dos Bichos. Não existe revolução nenhuma, ou nenhuma liberdade sem o conhecimento, só o conhecimento liberta e a leitura é a porta de entrada.

Neste texto eu não estou aqui para criticar partidos, porque eu não tenho nenhum partido, eu não idolatro homens, idolatro o conhecimento, e ainda assim, nem todo o conhecimento é válido. É por isso que a leitura é tão importante. Porque constrói o pensamento crítico para que saibamos separar as informações podres, das informações de valor. Eu defendo o livro porque ele traz consigo o poder de libertar as mentes. 

Seres humanos são seres evoluídos que têm o poder de construir coisas inimagináveis apenas com a criatividade e força de vontade. Podar a leitura é como cortar o elo do nosso cérebro com o que temos de mais precioso, a criatividade de mudar nossos mundos, a vontade e a independência de pensar.

Em países desenvolvidos onde a leitura é estimulada, as pessoas são mais prósperas. Nosso país talvez nunca tenha pensado em um desenvolvimento humano onde as pessoas pensam por conta própria, é por isso que cabe a nós procurarmos a leitura. Mesmo que existam projetos de lei como o da taxação do livro, mesmo que os livros fiquem mais caros (o que deveria ser o contrário), nós NÃO VAMOS PARAR DE LER!


Você também pode gostar

0 Comentários