[Resenha Doramas] The Blooms at Ruyi Pavilion | 如意芳菲


Título: The Blooms at Ruyi Pavilion | 如意芳菲

Emissora: iQiyi

País: China

Ano: 2020

Sinopse: Fu Rong (Ju Jing Yi) é a segunda filha da poderosa família Fu. Após um terrível contratempo e uma doença dolorosa, ela recebe o dom da presciência. Capaz de ver seu próprio futuro, ela pode ver grandes maravilhas – e uma tristeza indescritível. Ela se vê casando com um duque elegante chamado Su Xu Jin (Zhang Zhe Han). Mas ela também pode ver que um destino trágico e prematuro também a espera. Ela começa a pensar que seu fim prematuro pode estar ligado ao seu relacionamento com o duque, então decide evitá-lo a qualquer custo. No entanto, o destino não será dissuadido tão facilmente: uma série de conspirações maliciosas ameaça destronar a família real e lançar o reino no caos. Finalmente, Su Xu Jin percebe que a única maneira de ajudar a trazer paz à terra é unir forças com o duque – e tentar fazer o que for preciso para mudar sua sorte! Esta série foi baseada em um romance de mesmo nome escrito por Xiao Jia Ren.

Resenha:

Fu Rong é filha de um oficial do governo e aprendiz de Liu Ru Yi, no Pavilhão Ruyi, uma loja de joias. Além disso, por alguma razão, Fu Rong tem sonhos que a assustam e se mostram ser visões do futuro. Fu Rong tem uma personalidade divertida, ela é bastante brincalhona e não mede consequências. Seus pais muitas vezes a colocam de castigo, por conta das suas atrapalhações.


O Príncipe Su, também chamado de Xu Jin, está relacionado com as visões de Fu Rong. Xu Jin que vivia na fronteira, é convocado pelo Imperador, o seu pai, para investigar algumas corrupções que acontecem na capital. Xu Jin é um homem sério e estrategista, ele aceita o trabalho a pedido do seu pai e não mede esforços para começar a investigação.


Outro personagem importante é Xu Ping, ou Príncipe An. Ele esconde uma identidade secreta e vive como um estudioso fora do Palácio. Príncipe An é discreto e observador, ele tem um grande rancor por causa da morte da sua mãe, pois não se sabe o que aconteceu. O Príncipe An é irmão do Imperador e quase não participa da corte. Ele descobre que Fu Rong é sua amiga de infância e faz de tudo para estar perto dela.


Fu Xuan, a irmã mais velha de Fu Rong, é bastante inteligente e discreta. Ela sempre cuida para que Fu Rong não se machuque e também ajuda no Pavilhão Ruyi. O noivo de Fu Xuan, Qi Ce, se envolve em uma conspiração para assassinar Xu Jin, alguém na Corte parece estar tentando eliminar Xu Jin a qualquer custo. 


Quando Fu Rong salva Xu Jin, por causa do seu sonho, os dois se conhecem, mas parece haver um mal entendido. Xu Jin pensa que Fu Rong estava tentando matá-lo, mas logo Qi Ce é descoberto e preso. A irmã de Qi Ce, Qi Zhu, que era a melhor amiga de Fu Rong, se volta contra ela, convencida que o seu irmão foi injustiçado por cauda de Fu Rong. Além de perder a mãe, Qi Zhu  é quase arruinada, só que ela é acolhida pela Consorte Duan e se torna uma Princesa Consorte, se envolvendo em conspirações contra Xu Jin e Fu Rong.

Por conta das conspirações, Xu Jin e Fu Rong se tornam cada vez mais próximos, ajudando nas investigações. Fu Rong não sabe, mas o Pavilhão Ruyi esconde um grande segredo, que acaba girando em torno de quase todos os personagens.


Eu amei a abordagem do dorama  sobre a trama de mistérios e conflitos. O roteiro nos conduz aos poucos e nos leva para caminhos que nem imaginamos. Eu amei o desenvolvimento de todos os personagens, da Fu Rong e Fu Xuan principalmente. Amei o casal secundário, a Fu Xuan e Wu Baiqi me fez vibrar a cada cena, e fiquei muito feliz por ser um casal secundário bem desenvolvido.


Principalmente, amei o casal principal, Zhang Zhehan e Ju Jingyi que já atuaram juntos em The Legend of YunXi, dessa vez tiveram ainda mais química. Parece que esses dois nasceram para atuar juntos, não faltaram cenas românticas daquelas que dão quentinhos no coração.


E a Ju Jingyi estava ainda mais linda, como sempre. Eu amei o seu visual, todo o figurino do elenco e até os cenários desse drama, estavam caprichados.

Acredito que se você gostou de The Legend of YunXi, também vai gostar de The Blooms at Ruyi Pavilion. Confira a minha resenha de The Legend of YunXi aqui.

0 Comments