[Resenha Doramas] My Shy Boss | 내성적인 보스

by - abril 30, 2021

 


Título: My Shy Boss | 내성적인 보스

Emissora: tvN

País: Coréia do Sul

Ano: 2017

Sinopse: Esse drama é sobre um misterioso homem conhecido como o "monstro silencioso" Eun Hwan-Ki é o CEO de uma empresa de relações públicas. Ninguém sabe muito sobre ele porque Hwan-Ki sempre evita o contato visual e parece frio e arrogante, mas na verdade ele é um extremo introvertido - um profissional de relações públicas que odeia a atenção e é muito tímido para permanecer ao redor das pessoas. Devido à sua personalidade, mesmo seus empregados não o conhecem bem. Chae Ro-Woon começa a trabalhar em sua empresa. Ela é muito enérgica e recebe o reconhecimento por seu trabalho, mas seu único interesse é em apenas revelar quem Eun Hwan-Ki realmente é.

Resenha:

Chae Ro-Woon (Park Hye-Soo) trabalha no teatro, mas sofre com a morte da irmã Chae Ji-Hye (Han Chae-Ah), que cometeu suicídio no passado. Por isso, Chae Ro-Woon decide se demitir do seu trabalho como atriz e trabalhar na mesma empresa de relações públicas que a irmã trabalhava como secretária, a Brain. Chae Ro-Woon está decidida que o caso mal resolvido da morte da irmã, foi um homicídio. 



Eun Hwan-gi (Yeon Woo-jin) é o CEO da empresa Brain e o antigo chefe da irmã de Chae Ro-Woon. Ao contrário de Chae Ro-Woon que é muito extrovertida e cheia de energia, Eun Hwan-gi é introvertido, nada sociável, se veste sempre com roupas pretas e sempre está se escondendo de todos na empresa. Por ter essa fobia social, ele sempre é mal interpretado por todos, principalmente pela própria Chae Ro-Woon, que o vê como o principal suspeito da morte da irmã.



Kang Woo-Il (Yoon Park) é o vice presidente da Brain, é ele quem cuida de toda a parte da comunicação na empresa, que o CEO Eun Hwan-gi não consegue dar conta. Os dois são amigos, e ao longo do dorama você percebe que o pai de Hwan-gi (o presidente da Brain) parece ter mais confiança em Kang Woo-Il do que no próprio filho.



O dorama retrata os desafios Eun Hwan-gi que tem fobia social, assim como a irmã de Chae Ro-Woon também parecia ter. Me identifiquei muito com o drama, por também ter a fobia social e saber dos desafios de trabalhar com comunicação e ter esse transtorno. 



Nas cenas em que Hwan-gi suava frio e até passava mal, era desconfortável para mim continuar assistindo, por sentir tanta semelhança nas situações que o personagem passava. Depois que soube que o Transtorno de Ansiedade Social faz parte de 10% da população, comecei a me senti mais normal e entendi que ser introvertido não é errado, como a maioria das pessoas pensam. My Shy Boss é muito sobre isso, sobre pensar que pessoas introvertidas são antissociais (o que na verdade é não é o caso) e acreditar que o modo de ser correto, é sempre ser extrovertido.



O dorama me fez rir muito e ao mesmo tempo chorar muito também. Tem a dose certa de comédia, drama e lições de moral. Além disso, a trilha sonora (OST- original soundtrack) é linda. O que eu mais gosto no dorama é que a Chae Ro-Woon faz Eun Hwan-gi passar por situações desconfortáveis e virse-versa, com isso ambos vão amadurecendo no processo.




Recomendo muito esse dorama, você pode assisti-lo na Netflix.

Você também pode gostar

0 Comentários