[Resenha Doramas] Pinocchio I 피노키오


Título: Pinocchio I 피노키오

Emissora: SBS

País: Coréia do Sul

Ano: 2014

Sinopse: Repórteres estreantes de 20 e poucos anos conseguirão deixar sua marca ao cobrirem as notícias efervescentes de uma agitada metrópole? A idealista Choi In Ha (Park Shin Hye) enfrenta dificuldades quando se torna jornalista de TV, principalmente porque ela sofre de uma condição conhecida como “Síndrome de Pinóquio”, que faz com que ela tenha crises de soluço sempre que conta uma mentira. Seus colegas novatos são Choi Dal Po (Lee Jong Suk), cuja aparência desleixada esconde sua verdadeira eloquência e memória afiada; Seo Bum Jo (Kim Young Kwang), um rico herdeiro que sempre tudo nas mãos; e Yoon Yoo Rae (Lee Yoo Bi), cujos conhecimentos de fangirl se tornam úteis para cobrir as notícias. Os repórteres estreantes de 20 e poucos anos conseguirão buscar justiça enquanto tentam conhecer a si mesmos?




Resenha:

O drama conta a história de Choi In Ha (Park Shin Hye), que tem uma rara condição conhecida como “Síndrome de Pinóquio”, uma condição fictícia, que ela soluça sempre que conta uma mentira.

Choi Dal-Po (Lee Jong-Suk) teve a vida da sua família destruída por mentiras contadas em jornais da Coreia do Sul. 

Choi In-Ha foi abandonada pela mãe desde pequena, sua mãe era jornalista e preferiu sua carreira do que a filha. O avô de Choi In Ha acaba adotando Dal-Po, pois pensa que ele era um filho que havia perdido há alguns anos. Assim Dal-Po se torna como um tio da mesma idade que a In Ha e os dois frequentam a mesma escola. Dal-Po finge não ser inteligente, mas na verdade é o contrário.

Anos se passam, e Choi In-Ha resolve se tornar jornalista assim como a mãe. Dal-Po também escolhe a mesma profissão. Ele possui motivos ocultos, além de descobrir o que aconteceu com a sua família.

Pinocchio  é uma história muito envolvente do começo ao fim. Eles tratam sobre a corrupção do meio jornalístico de forma realista, você fica torcendo para os protagonistas conseguirem ganhar das grandes empresas de emissoras. É perturbador ver como as informações são manipuladas na mídia e o dorama escancara esse fato com diversas críticas.




O romance também não fica para trás, o casal tem bastante química e amizade entre eles. Como cresceram juntos, há um laço bonito de confiança.

Acredito que esse é um dos melhores papéis da Park Shin Hye. Ela está lindíssima e totalmente diferente de outros doramas.

Se você procura um dorama repleto de reviravoltas, drama carregado e romance sutil, este dorama é para você.

Comenta aqui o que achou da resenha, vou adorar saber a sua opnião!

0 Comments