[Diário de escrita] Me descobri Livreira

 


Nesses tempos de pandemia, tem sido um caos para diversas pessoas em relação ao trabalho. Naturalmente, foi para mim também. Eu precisava monetizar o Instagram e garantir dinheiro para a minha própria sobrevivência. Sem perceber eu estava fazendo o que sempre fiz, mas sem nenhuma pretensão, eu estava vendendo livros.

Vender livros sempre foi algo bom para mim, quando não queria ter mais aquele livro na estante e precisava de outras coisas, eu sempre vendia livros. São produtos simples, de valor e fáceis de vender. Mas nessa pandemia, eu percebi que gostava do processo de arrumar fornecedor, conseguir os livros e vendê-los. 

Eu acho divertido desde a parte da cotação, até a entrega aos correios (muitas vezes eu enfrento uma fila enorme e fico no sol, mas sinto que estou fazendo a coisa certa). Eu não tinha planejado de nenhuma forma, me tornar livreira. Fui percebendo que entendo muito de livros, dos livros que as pessoas querem comprar, do tipo de venda que eu gosto de fazer (que incluem brindes e um atendimento em uma plataforma padronizada).

Hoje vejo que vender livros não é só um hobby, se tornou outra profissão. Me descobri como livreira e fiquei feliz. Fico pensando, será que um dia terei minha própria livraria?


0 Comments