[Resenha] O Vampiro Secreto, L. J. Smith - Uma narrativa sombria, misteriosa e fascinante


Livro: O Vampiro Secreto

Série: Mundo das Sombras

Autor: L. J. Smith

Editora: Record

Sinopse: O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos. O seu melhor amigo pode ser um deles, assim como o seu apaixonado. As leis do Mundo da Noite são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite; e os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis têm consequências aterradoras. Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas. Quando Poppy é diagnosticada com um cancro no pâncreas em estado terminal fica devastada. James o seu melhor amigo (e amor secreto) inconformado com a perda iminente da amiga revela que pode oferecer-lhe a vida eterna… como vampira! Poppy é forçada a escolher entre morrer ou tornar-da Noite?

“Poppy se sentia maravilhosa — de quase todas as maneiras. 
Sentia-se misteriosa e forte. Sentia-se poética e  cheia de possibilidades. Era como se tivesse se desfeito de seu antigo corpo como uma cobra que troca de pele, revelando um novo corpo por baixo. 
E ela sabia, sem ter certeza de como , que não tinha câncer.”

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal e não tem esperanças de ser curada. Além de ser uma adolescente com vários sonhos, ela quer muito viver.

O seu melhor amigo James, quem ela nutre uma paixão secreta desde a infância, faz parte do Mundo das Sombras. Além do nosso mundo, o Mundos das Sombras é o mundo dos seres sobrenaturais, vampiros, bruxas, lobisomens e outros. James é um vampiro, e ao se deparar com a doença da amiga, ele deseja salvá-la, mas as principais regras do Mundo das Sombras são: nunca contar sobre o Mundo das Sombras para um humano, e nunca se apaixonar por um humano.

Um dia, Poppy sente uma dor muito forte e é levada ao hospital. James, que por ser vampiro, já sabia que algo estava errado, mas a pedido da amiga, faz pesquisas sobre o câncer de pâncreas e entende que os dias de Poppy estão contados. Ele decide salvá-la, mesmo com a possibilidade de ser descoberto pelo Mundo das Sombras.

O livro gira em torno da cura de Poppy, do romance entre ela e James e da revelação do James como um vampiro.

L. J. Smith que também é autora dos livros do Diário do Vampiro, tem uma escrita fascinante quando se trata de seres sobrenaturais. Ela traz o YA sobrenatural com o seu estilo dos anos 90. Smith domina a narrativa sombria e preserva essa atmosfera em todos os seus livros. Poucos autores na realidade conseguem esse feito, com poucas páginas.

Além disso, ela consegue transformar uma cena trágica, em algo misterioso e sensual. Poppy e James são perfeitos como um casal, e a minha maior crítica a esse romance sobrenatural é que o livro não tem continuação.

Eu já li esse livro três vezes e não consigo cansar dessa história. A escrita da autora me encanta muito. L. J. Smith sabe trazer as sensações certas para uma história de vampiros.

Indico muito esse livro!


0 Comments