[Resenha] Desejo à Meia-Noite, Lisa Kleypas - A história de uma família excêntrica diante do conservadorismo de Londres


Livro: Desejo à Meia-Noite

Série: Os Hathaways

Autor: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

“Não ver ou não sentir alguma coisa, não significa que ela não possa existir.”

O livro conta a história da família Hathaway, cada membro da família protagoniza um livro e o primeiro é protagonizado por Amélia Hathaway, uma jovem que já passou da idade de se casar, de acordo com os padrões impostos pela época. 

Antes, Amélia teve uma desilusão amorosa, o que fez com que ela se fechasse para o amor e passasse a cuidar dos irmãos. Ela é a filha mais velhas dos Hathaway, com a sua família órfã de pais, Amélia é a pessoa responsável por todas as coisas da fámilia, responsabilidade que deveria ser do seu irmão mais velho, Leo Hathaway.

Os Hathaways é uma família bastante peculiar e excêntrica. Todos os irmãos têm personalidades distintas e cada um têm histórias bem desenvolvidas. Além de Leo e Amelia, há Winifred, Poppy e Beatrix, que são as irmãs mais novas. 
A família passou por várias dificuldades depois da morte dos pais e essas dificuldades ficam sempre nas costas de Amélia, que resolve tudo. Leo tem uma grande tristeza, por causa de algo que aconteceu em seu passado e vive em bordéis e bares.
Além dos Hathaways, os seus pais criaram um menino cigano chamado Merripen, ele também é considerado parte da família, mesmo com todo o preconceito na sociedade londrina em relação aos ciganos
Quando Leo herda o título de Visconde de um parente distante, Amélia precisa procurá-lo para resolver os trâmites da nova casa e outras funções. Mas Leo ainda se encontra largado aos vícios e Amélia, acompanha Merripen até uma casa de jogos e lá conhece Cam Rohan.
Cam é um cigano que vivia na sociedade londrina, ele tem uma personalidade bastante intrigante e divertida. Ao mesmo tempo que parece ser desprendido do mundo, Cam gosta bastante de dinheiro e sabe ganhar como ninguém.
Logo, há uma atração entre os dois. Enquanto Amélia é pragmática e controlada, Cam é aventureiro e sem amarras. Ele não se apegava a nada. Apesar de personalidade e de vivências tão opostas, os dois conseguem encontrar desejos em comum.
Eu gosto muito da Amélia, de todas as personalidades nessa história, consigo me identificar muito com ela. Apesar de durona e um pouco controladora, Amélia tem um coração enorme e sempre está cuidando de todos ao seu redor. Cam é o parceiro perfeito. Mesmo com os estigmas da sociedade, ele mantém o seu orgulho.  A personalidade dele é enigmática no começo, mas ao longo da história, nós percebemos o seu bom caráter. 
Eu gosto do fato de que todos na família Hathaway tem as suas determinações e todos se ajudam. Acho que o melhor desse livro é ver o apoio familiar.

Desejo à Meia-Noite é um romance intenso e divertido. A leitura vale muito a pena!

0 Comments