[Resenha] Coroa da Meia-Noite, Sarah J. Maas - O segundo livro ainda não responde muito sobre os mistérios envolvendo magia


Livro: Coroa da Meia-Noite

Série: Trono de Vidro

Autor: Sarah J. Maas

Editora: Galera Record

Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.

A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

“Algumas coisas você escuta com os ouvidos, outras, você escuta com o coração.”

Coroa da Meia-Noite é o segundo volume da série Trono de Vidro. Celaena Sardothien agora é a Campeã do Rei, e deve seguir as suas ordens e matar quem ele ordenar. Mesmo fora da prisão das Minas de Sal, Celaena ainda não tem a sua liberdade.

Ela é ordenada a investigar sobre a conspiração rebelde que está acontecendo. O Rei de Adarlan ordena que Celaena mate todos os rebeldes, entre eles o assassino Archer Finn, um conhecido de Celaena, que pode estar por trás da revolta.

Além disso, a assassina ainda quer descobrir sobre o desaparecimento da magia e as marcas de Wyrd que cercam o castelo. Celaena  tem um certo medo do rei e nós ficamos intrigados para descobrir porque ela não o encara.

Dessa vez, a garota se distancia do príncipe Dorian e se aproxima do seu treinador, Chaol, o líder da Guarda Real.

Com a ajuda da sua amiga Nehemia, ela aprende mais sobre as marcas de wyrd e descobre sobre a rebelião e um pouco sobre a magia. Celaena não revela quem ela é de verdade e esse livro abre portas para uma grande batalha política.

Gosto mais desse livro do que do primeiro, pois o primeiro livro é enorme e foca muito na competição de Campeão do Rei. Trono de Vidro não é nem a ponta do iceberg do enredo político da saga. Acho que Coroa da Meia-Noite faz uma introdução melhor para o mundo criado pela Sarah J. Mass. Se juntasse os dois primeiros livros, a introdução seria muito mais completa.

Particularmente eu não gosto do Dorian, e se pudesse tiraria ele da trama, mas acredito que a Sarah tenha os seus propósitos. Chaol é o meu favorito como protagonista e nesse livro ele consegue trazer um outro lado da Celaena. Eu gosto muito da cumplicidade dos dois, tanto amorosa, quanto estratégica.

Tenho muita curiosidade sobre o sistema de magia da saga e principalmente sobre o Rei de Adarlan. Preciso ler logo o terceiro livro para descobrir as intrigas políticas dessa história.

Gosto muito da Nehemia, ela é uma das personagens mais importantes desse livro. Gosto muito também do final do livro, é um final que surpreende a todos. Celaena é muito inteligente as vezes, mas às vezes é muito burra, não entendo.

Apesar do hype em cima da série Trono de Vidro, ela ainda não consegue ser uma das minhas favoritas. Aguardo as minhas próximas leituras, que pode mudar ou não a minha opinião.

Leia a resenha de Trono de Vidro no site.

0 Comments