[Resenha Dorama] Immortal Samsara | 沉香如屑

Resenha doramas: Immortal Samsara | 沉香如屑

Título: Immortal Samsara | 沉香如屑

Emissora: Youku

País: China

Ano: 2022

Sinopse: Ying Yuan (Cheng Yi) é o Lorde Soberano e protetor de um reino celestial fantástico habitado por divindades e espíritos que vivem vidas longas e pacíficas acima das nuvens, graças a um acordo de paz firmado entre vários reinos rivais. Um dia, no entanto, essa paz corre o risco de ser destruída quando um ancião do mundo dos demônios tenta roubar o Lótus de Quatro Folhas, um poderoso tesouro com notáveis poderes de cura. Uma luta feroz se inicia, e Ying Yuan intervém para impedir a tentativa de roubo. Mas ao fazer isso, o tesouro encarna em forma humana — como duas irmãs. Ying Yuan tem a honra de nomeá-las, dando à irmã mais velha o nome Zhi Xi (Zoey Meng) e à mais nova, Yan Dan (Yang Zi). A última parece se apaixonar pelo arrojado e heroico Lorde Soberano.

Contudo, o destino separa os dois por muitos anos, até que, por acaso, Ying Yuan (agora Tang Zhou, e não mais ciente de quem ele costumava ser) encontra Yan Dan novamente no reino mortal. Ele se tornou um caçador de demônios. No entanto, nenhum dos dois se lembra de quem já foi e do que pode ter sentido pelo outro. Atualmente, Yan Dan está acompanhada por seu amigo íntimo Yu Mo (Zhang Rui). Juntos, ambos já viajaram e vivenciaram inúmeras aventuras. Tang Zhou se junta a eles na busca por artefatos antigos e poderosos. Mas será que ele e Yan Dan vão se lembrar de quem costumavam ser?

Resenha doramas: Immortal Samsara | 沉香如屑

Resenha:

Yan Dan (Yang Zi) é uma Imortal com forma de Lótus de quatro folhas, ela nasceu ao mesmo tempo que a sua irmã gêmea Zhi Xi (Zoey Meng) e ambas precisam cultivar para atingir o status de Divindade. Yan Dan, é muito inteligente e curiosa, mas não se esforça no cultivo, enquanto Zhi Xi é dedicada em se tornar uma deusa. Para Yan Dan, o seu maior sonho é se tornar dramaturga.

O Imperador Ying Yuan (Cheng Yi) é um dos principais Imperadores Celestiais, além de ser um Imortal poderoso, ele tem a responsabilidade de proteger todos os seres. Sempre foi o Imperador preferido do Imperador Supremo Celestial, e por isso leva as regras muito a sério. Além de muito respeitado e intelectual, Ying Yung prefere levar uma vida tranquila, longe das intrigas da Corte Celestial.

Resenha doramas: Immortal Samsara | 沉香如屑


Yan Dan acaba se tornando uma atendente de Ying Yuan e com isso os dois vão se conhecendo melhor. Ying Yuan percebe que eles dois tem muitas coisas em comum, como a habilidade de jogar Go. Yan Dan é extremamente talentosa no jogo, e ajuda Ying Yuan montando um livro de estratégias. Ying Yuan começa a admirar Yan Dan em segredo, pois secretamente sempre desejou levar uma vida despreocupada. 

Tudo muda quando há uma guerra e Ying Yuan e outros imperadores precisam defender o mundo. Na guerra, todos os imperadores morrem e somente Ying Yuan fica vivo, mas ele acaba se infectando com um poder maligno que pode enlouquece-lo. Para evitar mais desastres, ele pede ao seu padrinho, Supremo Imperador Celestial, para que deixe-o viver em um lugar isolado. 

Resenha doramas: Immortal Samsara | 沉香如屑

Um certo dia, quando Ying Yuan está preso em uma árvore, a ponto de enlouquecer, Yan Dan encontra-o. Ying Yuan está fraco e não consegue enxergar. Yan Dan resolve cuidar do seu superior e os dois acabam se apaixonando. 

O problema é que no céu há uma lei que proíbe que os celestiais se apaixonem, com uma pena de punição dolorosa. Yan Dan é inocente e não vê nenhum mal em dar tudo de si para quem ama, para curar Ying Yuan, ela quebra o seu coração de Lótus e entrega-o para ele. 

Depois de curado e enxergando novamente, Ying Yuan não reconhece Yan Dan como a sua amada, e ele e Zhi Xi informam ao Imperador Supremo que a metade do coração de Lótus foi dado por Zhi Xi. Yan Dan, não quer esconder os seus sentimentos e por isso ela é condenada a punição celestial. 

Resenha doramas: Immortal Samsara | 沉香如屑

Depois disso, Yan Dan decai para o Mundo Mortal e esquece tudo o que viveu no Mundo Celestial. A história segue para um segundo arco onde ela encontra Yu Mo (Ray Cheung), um amigo da época em que vivia no céu. Yan Dan não se lembra de nada, e tudo o que sabe é o que Yu Mo conta para ela, ele omite toda a dor que ela sofreu. Yu Mo é descendente do Clã Nove Barbatanas, que foram exterminados em uma das primeiras guerras entre os reinos. Ele acabou nos cuidados de um dos Imperadores Celestiais, Bei Ming.

Já no mundo mortal o casal Yan Dan e Ying Yuan se reúne novamente, Yan Dan não se lembra de nada, e Ying Yuan está passando pelas provações mortais com a personalidade de Thang Zhou, e os dois serão testados até o limite.

Resenha doramas: Immortal Samsara | 沉香如屑

A minha opinião pessoal é que p drama tinha tudo para ter um ótimo enredo do começo ao fim, mas pecou em vários aspectos. Começando com o vilão, que está lá desde o começo, mas que foi introduzido somente no final da trama, o que pareceu ter sido escrito às pressas. Não houve o cuidado de introduzir pequenos mistérios sobre o vilão, desde o início da trama. 

Outro ponto é que apesar de ter um grande orçamento, o drama não focou em quase nada além do romance. Tantos cenários e personagens que serviram apenas para reforçar o amor destinado de Ying Yuan e Yan Dan. 

A história dos pais de Ying Yuan que é muito importante para entender as motivações da Corte Celestial, é contada de forma rápida, e tudo é facilmente resolvido no final. Esse foi um ponto extremamente negativo.

Resenha doramas: Immortal Samsara | 沉香如屑

Sobre os pontos positivos: os protagonistas tiveram muita química durante o drama, gostei muito da história de Yan Dan e Ying Yuan e de como foi divertido vê-los juntos. Eu amei a maioria dos personagens de apoio, todos são muito interessantes e profundos. A fotografia, cenários e figurinos estavam lindos, muitas cores, tudo muito bem feito.

Nada a reclamar da atuação de Cheng Yi, mais um dorama que ele consegue conquistar. Ele teve 3 papéis diferentes, mas o que mais gostei foi do mortal Thang Zhou. O arco do mundo mortal foi disparado o melhor de todos. A atuação da Yang Zi também não deixa a desejar. Ela sempre brilhou em vários dramas como Ashes of Love e é conhecida por seus papéis de protagonistas brincalhonas e despreocupadas.

Enfim, eu gostei bastante de Immortal Samsara, esperava um pouco mais de cenas de lutas, mas ainda assim, é um drama satisfatório.

Você também assistiu essa dorama? Me conta o que achou nos comentários!



0 Comments