[Resenha Doramas] Love and Redemption | 琉璃

Love and Redemption - Cheng Yi

Título: Love and Redemption | 琉璃

Emissora: TV Youku

País: China

Ano: 2020

Sinopse: 

O líder da Seita Shao Yang hospeda um torneio de artes marciais para jovens aprendizes. Sua filha, Chu Xuan Ji (Crystal Yuan), que foi privada do uso de seus sentidos, entrou na competição – mesmo com habilidades que estão longe de serem avançadas.

Quem também está participando da competição é o aluno estrela do Lize Palace, Yu Si Feng (Cheng Yi).

Os alunos estão proibidos de embarcar em relacionamentos românticos uns com os outros. Mas quando os dois se encontram, primeiro eles se tornam amigos próximos…e depois começam a desenvolver sentimentos mais profundos um pelo outro.

Depois de uma disputa entre outros alunos, Chu Xuan Ji é ferida e os dois jovens alunos se separam.

Para piorar, Yu Si Feng é amaldiçoado com um feitiço que o força a usar uma máscara que só irá desaparecer se ele encontrar o verdadeiro amor.

Mas quatro anos mais tarde, seus caminhos se cruzam novamente – e a dupla começa a descobrir pouco a pouco que seus passados (assim como seus futuros) podem estar entrelaçados, com forças divinas muito interessadas em seus destinos.

Esta série foi adaptada de um romance chamado “The Glass Maiden”, que foi escrito por Shi Si Lang.

Love and Redemption - Cheng Yi

Resenha:

Love and Redemption é um drama de fantasia chinês de 2020, do universo Wuxia (cultivação, reencarnação, e os três reinos: mortal, celestial e o demoníaco) e que foi fartamente comentado e hypado desde a sua estreia.

Confesso que assisti o dorama até a metade em 2020, parei, pois não tinha engatado, mas depois de ter assistido Dream of Chang’an (você pode conferir a resenha clicando aqui) e ter me apaixonado pela atuação de Cheng Yi, eu me rendi e voltei a assistir do início em 2022, finalizando assim o dorama. Confesso que estava com as vistas embaçadas naquela época, porque o dorama não era nada do que eu estava pensando, era muito melhor. Ainda me pergunto o que foi que aconteceu em 2020 para eu não ter continuado, mas enfim.

O drama conta a história de dois jovens Chu Xuan Ji (Crystal Yuan) e Yu Si Feng (Cheng Yi). Xuan Ji pertence à Seita Shao Yang, e acaba de completar 16 anos. Ela é diferente pois não possui os 5 sentidos (não consegue diferenciar as cores, sentir cheiros, não possui paladar, tato e não consegue entender os sons), por isso, Xuan Ji é uma garota bastante confusa, e não entende os sentimentos dos outros, muito menos os seus próprios sentimento. 

Love and Redemption - Cheng Yi

Ela possui uma irmã gêmea, Zhu Ling Long (Zhang Yu Xi), que é sua melhor amiga e ajuda a menina a entender as coisas. Em Shao Yang há vários aprendizes e o seu melhor amigo Zhong Min Yan (Li Jun Yi). Ling Long e Min Yan têm uma paixonite desde a infância e ambos cuidam de Xuan Ji, que não possui nenhum cultivo das artes marciais. O Líder da Seita Shao Yang, Chu Lei (He Zhong Hua), e também pai das gêmeas, está preparando o Grande Torneio de Artes Marciais para os discípulos mais habilidosos das Cinco Seitas Mortais. Yu Si Feng é o discípulo favorito do Palácio de Lize (umas das Seitas mais misteriosas, que só aceitam homens e todos eles são obrigados a usarem máscaras). Si Feng e Xuan Ji nasceram no mesmo dia (Xuan Ji nasceu um dia depois que Ling Long). Ele é um jovem introvertido que por acaso acaba ajudando Xuan Ji, e eles desenvolvem uma amizade. O único problema é que o Palácio de Lize não permite que os seus discípulos tenham amigos fora do palácio.


Love and Redemption - Cheng Yi

Mas no meio do torneio, Si Feng, Xuan Ji, Ling Long e Min Yan se tornam grandes amigos, para o desgosto dos anciões da Seita do Palácio de Lize.

Depois do torneio, Si Feng precisa se separar dos seus novos amigos,e descobre estar apaixonado por Xuan Ji, que não corresponde por não ter os cinco sentidos. Si Feng retorna para o Palácio de Lize e deixa um sino mágico para se comunicar com Xuan Ji e eles não perderem o contato. Mas Xuan Ji nunca consegue usar o sino e perde o contato com Si Feng, pois o pai dela envia para outro mestre ensiná-la de alguma forma a usar as artes marciais. Se passam 4 anos e Si Feng e Xuan Ji possuem 20 anos agora. Tem vidas diferentes, e se reencontram mais velhos e é aí que a história começa a esquentar.


Love and Redemption - Cheng Yi


O que eu posso dizer desse Dramão?

Eu esperava que Xuan Ji fosse uma protagonista muito fria, mesmo depois que ela recupera os seus sentidos, eu realmente acreditava que ela seria insensível aos sentimentos de Si Feng, mas o protagonismo dela me surpreendeu. Ela não foi fria como eu pensava, e todas as suas atitudes erradas aconteceram porque em diversos momentos na história, ela era enganada.


Love and Redemption - Cheng Yi

O personagem de Si Feng foi muito sofrido, acho que os roteiristas exageraram no sofrimento dele, o tempo todo acontecia algo que ele pudesse morrer. Mas Cheng Yi como sempre, fez um ótimo trabalho na atuação, eu não tenho o que reclamar.

Sobre a história principal, o passado de Xuan Ji e toda a história da Deusa da Guerra e da Estrela Mosha, eu esperava mais. Achei o final um pouco confuso, várias vezes tive que pausar para pensar no que estava acontecendo. Eu não vou contar aqui, para não dar spoiler, mas se trata da parte sobre o Reino Celestial e Demoníaco. 

Eu amei diversos personagens como: o macaco Wu Zhiqi (Fu Fang Jun), a Raposa Purpura Zi Hu (Hou Meng Yao), Teng She (Bai Shu).

Love and Redemption - Cheng Yi


Eu odiei o Wu Tong (Huang You Ming), acho que todo mundo odiou, e o Ancião de Lize, Yuan Lang (Peer Zhu), e Hao Chen(Liu Xue Yi), o sênior de Xuan Ji. Eles foram os piores.

O elenco está misturado nos dramas Dream of Chang’an e Immortal Samsara, parece que por algum motivo, a produção desses dramas gosta de ver esse elenco atuando juntos. 

Love and Redemption - Cheng Yi

 
A história é cheia de reviravoltas e eu jurava que o final seria triste, mas não foi. A história da Estrela Mosha e da Deusa da Guerra é bastante sofrida e estranha para não dizer o mínimo.
No final, eu amei a história. Achei diferente de tudo o que já assisti até agora.
 
E vou trazer depois a resenha de Immortal Samsara também, assim que finalizar o drama. 
 
 
Leia também: 






0 Comments