[Resenha Doramas] Little Women (2022) - As três irmãs | 작은 아씨들

 Little Women (2022) (As três irmãs)

Título: Little Women (2022) (As três irmãs) | 작은 아씨들

Emissora: tvN

País: Coréia do Sul

Ano: 2022

Sinopse: As Três Irmãs é uma série de drama coreano que narra a história de três irmãs que cresceram em meio à pobreza. Com um forte laço entre elas, Oh In-ju, Oh In-kyung e Oh In-hye se envolveram em um incidente e enfrentam uma das famílias mais ricas do país. In-ju (Kim Go-eun) é a irmã mais velha e, por ter vivenciado experiências traumáticas desde cedo, sonha em proteger sua família com suporte financeiro. Já a irmã do meio In-kyung (Nam Ji-hyun), é uma repórter obstinada a fazer o que é certo, independente das ofertas que são feitas a ela. Quando um mistério do início de sua carreira ressurge, In-kyung começa a investigar o caso novamente. In-hye (Park Ji-hu) é a caçula, sempre cuidada de perto pelas duas irmãs mais velhas. Apesar de ter crescido pobre, In-hye foi capaz de entrar em uma prestigiada escola de arte apenas pelo talento natural.

As três irmãs netflix

Resenha:

O dorama conta a história de três irmãs muito pobres da Coreia do Sul. As duas mais velhas trabalham e sustentam a casa, e a mais nova ainda está terminando os estudos.

Além de dar muito duro na vida difícil que levam, elas não sabem onde está o seu pai, e a sua mãe é muito egoísta e gasta todo o dinheiro das filhas.

A trama começa quando a mãe delas foge com o dinheiro que as irmãs juntaram para dar de presente para que a irmã mais jovem faça uma excursão no exterior. 

Oh In-joo (Kim Go Eun), é a irmã mais velha. Ela trabalha como contadora em uma empresa, é uma mulher divorciada e que odeia mais do que tudo ser pobre. No trabalho, se sente excluída e só tem uma única amiga que pode contar, a Jin Hwa Young (Choo Ja Hyun). 

Oh In-kyeong (Nam Ji-hyun), a irmã do meio, é jornalista e tem um forte senso de justiça. Ela já viveu por um tempo com a sua tia avó que é rica, por que os seus pais não conseguiram arcar com as despesas. In-Joo tem uma personalidade bastante sensível, e não se importa com a sua situação social, o que é mais importante para ela é a família e a justiça.

In-Hye (Park Ji Hoo) é a irmã mais nova. Ela tem talento pelas artes e é bolsista em uma boa escola. Ela acredita faz de tudo para ter um futuro melhor, para não depender das irmãs, pois odeia ser um fardo para a família. 

Little Women (2022) - As três irmãs

In-Joo e In-Kyun pedem empréstimos para sua chefe de trabalho e a tia avó rica, para realizar o sonho da irmã mais nova de fazer um intercâmbio no exterior. Depois que a mãe delas some com o dinheiro, elas se veem perdidas e esgotadas. In-Joo não aguenta mais a sua vida, está sempre sendo humilhada pelos chefes e colegas de trabalho. E In-Kyun terá que trabalhar de novo com a sua tia avó, para pagar o empréstimo. Ela tem uma inteligência para a bolsa de valores, e a tia avó sempre quis que elas trabalhassem juntas.

Com problemas com a mãe, Oh In-joo assume o papel de mãe para as irmãs e, apesar de excluída no trabalho, se mostra uma mulher forte e determinada a conquistar o bem-estar de sua família.

In-Joo acaba pedindo o empréstimo para uma colega/amiga Jin Hwa Young. Mas depois Jin Hwa Young aparece morta e a colocam como suspeita principal da realização de um caixa 2 na empresa em que In-Joo trabalha. 

In-Joo descobre que recebeu muito dinheiro da sua amiga, e fica tentada entre entregar o dinheiro do caixa  da empresa que trabalha, ou ficar com o dinheiro para si e resolver todos os problemas da sua família.

Kim Go Eun

Diante disso tudo, as irmãs  são pegas de surpresa quando se encontram no meio de um grande esquema de conspiração que envolve uma das famílias mais ricas e poderosas da Coreia do Sul. 

Os dois primeiros episódios começam de forma lenta e não sabemos o que esperar, mas no decorrer da trama, as coisas começam a pegar fogo e eu não consegui desgrudar da tela em nenhum momento. As Três Irmãs tem uma atmosfera densa, grandes reviravoltas e trata de assuntos como a diferença de classes, corrupção e violência.

No elenco masculino temos  Choi Do-il (Wi Ha-joon), um homem que se torna aliado de In-Joo, e Ha Jong-ho (Kang hoon), amigo de infância de In-Kyun. Os dois ajudam as irmãs durante a trajetória de conflitos.

Choi Do-il

Confesso que o que mais me impressionou foi a atuação de Kim Go Eun, pois dos dois doramas que assisti com ela (Goblin e Cheese in the trap) achei a sua atuação muito fraca, talvez por não ter gostado de ambas as personagens desses doramas. Me surpreendi com a Go Eun, acredito que ela combina com protagonistas mais sérias e menos bobas.

Apesar das reviravoltas, eu não gostei do final do vilão que eu julgava ser o principal. Achei que o final dele foi mal explicado.

Livro Little Women

O drama é a adaptação do livro Little Women, mas ele é bem diferente do romance americano de Louisa May Alcott, publicado em 1868

Disponível no catálogo da Netflix, o drama conta com 12 episódios.


0 Comments