[Resenha filmes ]The Call (A Ligação) 2020 | Netflix - O filme entrega muita tensão e terror psicológico


Filme: The Call (A Ligação)

Diretor: Lee Chung Hyun

Ano: 2020

Sinopse: Duas pessoas vivem em tempos diferentes. Seo Yeon vive no presente e Young Sook vive no passado. Um telefonema conecta as duas, e suas vidas mudam irrevogavelmente.


Terror psicológico que também utiliza elementos de ficção cientifica.

Kim Seo Yeon (Park Shinhye) se muda para a sua antiga casa, depois de um longo tempo. Ela tem um relacionamento conturbado com a sua mãe (Kim Sung Ryung), que está no hospital, com uma doença terminal. Ala não se dá bem com a mãe, desde a morte do seu pai, na qual culpa a mãe do ocorrido.


Na casa antiga da sua família, Seo Yeon começa a receber ligações de um antigo telefone, de uma pessoa pedindo ajuda. Seo Yeon pensa que pode ser trote, mas as ligações continuam chegando. 

Por meio das ligações, Kim Seo Yeon conhece Oh Yeong Sook (Jeon Jong Seo), uma mulher que está sendo presa pela sua madrasta que é uma Xamã. Sua madrasta ou tutora acredita que Oh Yeong Sook está possuída ou tem algum poder maligno que pode causar desastres, por isso, ela prende a garota e faz diversos tratamentos cruéis.


Quando enfim Oh Yeong Sook consegue se comunicar com a Kim Seo Yeon, que sente empatia pela menina, as duas se tornam amigas através das ligações.

O filme apresenta um plot com linhas temporais diferentes, onde as duas personagens vivem ou viveram na mesma casa, sendo que a Kim Seo Yeon está no presente e a Oh Yeong Sook está em 1999. Sendo assim, Kim Seo Yeon consegue identificar através da internet, alguns acontecimentos da vida da amiga, e ambas se ajudam a mudar os acontecimentos.

Durante o longa, Kim Seo Yeon percebe que tem algo de errado com Oh Yeong Sook, que parece sofrer de alguns transtornos psicológicos. Ao longo da trama, a amizade das duas se transforma em um verdadeiro terror e Kim Seo Yeon se arrepende de ter ajudado a garota, que aparentemente estava sendo maltratada.

A Ligação (The Call) é um filme que impressiona na produção, fotografia, cenas de tensão e principalmente na atuação das atrizes principais. É impossível descobrir o que vai acontecer no filme e ficamos torcendo para que nada de ruim aconteça. A história é bastante carregada e repleta de conflitos, não tem como não sentir a tensão do enredo. A trama traz diversos paradoxos temporais mostrando os impactos negativos e positivos de cada mudança no tempo.



O final deixou algumas pontas soltas e acredito que talvez foi intencional. É difícil saber o que realmente aconteceu no final do filme, pois há duas alternativas. Isso não me incomodou de jeito nenhum, mas acredito que para algumas pessoas, pode ser incômodo não saber o final correto da trama.

The Call é um filme coreano, que você pode assistir, mesmo não sabendo muito sobre a cultura da Coréia, é um filme para todos. Você pode encontrá-lo no catálogo da Netflix.

0 Comments