[Resenha Doramas] The Glory (2022) - A Lição | 더 글로리

 

Título: The Glory (2022) - A Lição | 더 글로리

Emissora: Netflix

País: Coréia do Sul

Ano: 2022

Sinopse: "The Glory" é uma triste história de vingança que começa com uma estudante do ensino médio que sonhava em se tornar arquiteta. No entanto, ela abandonou a escola devido à violência escolar brutal. Anos depois, o agressor se casa e tem um filho. Uma vez que a menina está no ensino fundamental, a ex-vítima passa a ser sua professora e é aí que começa a vingança contra aqueles que foram os agressores e espectadores de seus dias de bullying.

The Glory (2022) - A Lição | 더 글로리

Resenha:

The Glory é um k-drama original da Netflix que possui 16 episódios, a primeira parte foi exibida no final de dezembro no ano passado e a segunda estreou na última sexta (10). O dorama foi dirigido por Ahn Gil-ho (Happiness) e escrito por Kim Eun-Sook (Secret Garden, The Heirs, Descendants of the Su).

O dorama conta a história de Moon Dong-eun (Song Hye-kyo), uma mulher que sofreu de violência física e psicológica na infância pelos colegas. Depois disso, a sua alma foi quebrada ao ponto dela se dedicar por 18 anos em um elaborado plano de vingança para destruir a vida dos colegas e se sentir em paz.

Moon Dong-eun era uma garota pobre e foi o alvo de Park Yeon-jin (Lim Ji-yeon), a sua colega rica e mimada, que fazia bullying no colégio. Além do grupo de amigos de Yeon-jin, Lee Sa-ra (Kim Hieora), Jeon Jae-joon (Park Sung-hoon), Choi Hye-jeong (Cha Joo-Young) e Son Myeonn-oh (Kim Gun-woo).

Song Hye-kyo

Não é a primeira vez que o grupo Park Yeon-jin faz bullying com outras colegas, o que traz consequências severas na vida dessas garotas. Depois de ter tido a vida estragada, o mundo se Dong-eun se resume na vingança contra Park Yeon-jin.

Já adulta, Park Yeon-jin tem a vida que tanto sonhou, ela é casada, tem uma filha e trabalha como meteorologista na melhor emissora da Coreia do Sul. Moon Dong-eun estudou a vida de Park Yeon-jin  e do seu grupo de amigos, e sabe exatamente o que fazer para que eles se autodestruam. 

Dong-eun se junta com Kang Hyun-nam (Yeom Hye-ran), uma mulher pobre que trabalha na casa de Park Yeon-jin, para investigar a sua algoz. O único pedido de Kang Hyun-nam, é que Dong-eun mate o seu marido, pois Kang Hyun-nam e sua filha, sofrem de violência doméstica

Lim Ji-yeon

No decorrer da trama, vamos conhecendo alguns personagens como o doutor Joo Yeo-jeong (Lee Do-Hyun), que resolve ajudar Dong-eun com o seu plano, entre outros personagens, vítimas de alguma violência. Nós também entendemos o passado Park Yeon-jin e seu grupo de amigos, e vemos que eles não sentem nenhum remorso pelo que fizeram com as vítimas e esse é o ponto que ajuda Dong-eun a levar a sua vingança adiante. 

A história trata o tema sobre violência de forma bastante sensível. Apesar de Dong-eun ser a protagonista e colocar toda a sua vida em busca de um plano de vingança, outros personagens tiveram as suas vidas arruinadas por conta de violências físicas e psicológicas. 

the glory - a lição

Dong-eun é a nossa anti-heroína, que busca a justiça por ela e por outras vítimas, e a sua vingança é pautada em desestabilizar Park Yeon-jin e seu grupo de amigos, trazendo a sua ruína. No decorrer da história, percebemos que o plano de Dong-eun talvez não daria certo se os seus algozes não fossem pessoas gananciosas, violentas e cruéis. Provavelmente, se eles tivessem mudado, talvez o plano de Dong-eun iria por água abaixo, porque ela não suja as mãos em nenhum momento. 

Eu levei dois dias para assistir a parte 1 e um dia para assistir a parte 2, pois o drama é completamente viciante.  Fiquei muito satisfeita com como as coisas aconteceram na trama e o lado que a história tomou.  Acredito que as decisões dos personagens são fiéis ao que eles eram. Vi muitas pessoas comentando que não gostaram do final do personagem Ha Do-yeong (Jung Sung II), marido da Park Yeon-jin. Mas acredito que criaram muita expectativa desnecessária para esse personagem, que cumpriu bem com o seu papel na história.

A atuação da Song Hye-kyo está esplêndida, não tenho palavras para descrever a dedicação dessa mulher em viver essa personagem tão sofrida. 

The Glory entrega tudo em 16 episódios, você não consegue ficar nenhum segundo longe da tela. Você pode assistir The Glory na Netflix.

0 Comments