[Resenha Doramas] Ancient Love Poetry | 千古玦尘

by - fevereiro 07, 2023

Ancient Love Poetry | 千古玦尘 Xu Kai

Título: Ancient Love Poetry | 千古玦尘

Emissora: Tencent Video 

País: China

Ano: 2021

Sinopse: Por ser a única entre os imortais a possuir energia espiritual de essência pura, Shang Gu (Zhou Dong Yu) serve, há muitas vidas, como líder dos quatro imortais verdadeiros do mundo antigo. Esses quatro imortais verdadeiros são os seres mais poderosos que existem, ao ponto de se tornarem deuses aos olhos dos mortais, que constantemente buscam por sua ajuda. Dispostos a ajudarem da maneira que podem, esses imortais protegem a humanidade já há muitas eras, chegando até ao ponto de se sacrificarem pelo bem maior. E essa foi a derrocada de Shang Gu, que se sacrificou voluntariamente ao perecer em uma provação que durou 60.000 anos.

Agora, desperta de um sono que durou eras, Shang Gu retornou como Hou Chi, a Alta Imortal do Palácio Qingchi. Sem suas memórias de suas vidas passadas e sem seus antigos poderes, Hou Chi não faz sequer ideia de que ela já foi amada por Bai Jue (Xu Kai), um dos outros três imortais que restaram após grande sacrifício. Bai Jue nutre um amor secreto por Shang Gu há mais de 200.000 anos, e passou os incontáveis anos em que ela esteve dormente buscando diligentemente pelos fragmentos restantes da alma dela, que haviam sido dispersos. Mas seus esforços para ressuscitá-la custaram muito caro. 

Bai Jue trocou tudo o que é, e o que tinha, até mesmo sua possibilidade de reincarnar, pela vida dela. Apenas quando ele morre, e sua alma desaparece, é que Shang Gu se lembra do amor que antes compartilhavam. Ela então decide que vai esperá-lo pelo tempo que for preciso. No entanto, será que mesmo uma eternidade será tempo suficiente para trazê-lo de volta à vida?

Adaptado do romance, "Ancient God", de Xing Ling, "Poesia de Amor Milenar" (2021) é um romance histórico de fantasia, dirigido por Yin Tao e Li Cai.

Ancient Love Poetry | 千古玦尘 Xu Kai

Resenha:


Ancient Love Poetry (Poesia de amor milenar) é um drama chinês de romance Xianxia. Shang Gu (Zhou Dong Yu) é a Deusa do Caos, nascida do sopro residual do deus primordial, e por isso ela foi designada a governar os 3 reinos. Ela tem o dever de proteger o mundo da destruição por meio do Poder do Caos que ela precisa dominar. Mas Shang Gu tem uma base de cultivo fraca, e parece desinteressada em aprender. Ela é a mais nova do antigos deuses.

Bai Jue (Xu Kai) é um dos quatro Deuses Verdadeiros do Reino dos Deuses. Ele é sábio, mas frio e sem emoção. Bai Jue não está interessado em conviver perto dos outros deuses, Ele é muito poderoso que é temido por muitos. Ele possui muitas admiradoras devido à sua boa aparência e status. 

Ancient Love Poetry | 千古玦尘 Xu Kai

O mundo consiste nos Reinos de Deuses, no Reino Imortal e no Reino demoníaco, que vivem em paz e harmonia. Há também o Mundo Inferior que foi usado para abrigar os demônios com uma barreira erguida para impedi-los de escapar. 

Por possuir energia espiritual de essência pura, Shang Gu tem a responsabilidade de se tornar a Deusa Chefe e obter o Poder do Caos. Só ela tem os meios para salvar o mundo da destruição. No entanto, ela é bastante preguiçosa e Bai Jue é designado a ensinar o cultivo para a  Shang Gu. Shang Gu não gosta dele, por ela ser indisciplinada, acredita que Bai Jue quer acabar com a diversão da sua vida. Mas com o passar do tempo, ela acaba se apaixonando por ele, e ele também se apaixona por ela, mesmo sem perceber. Esse romance atrai o ciúme da Deusa da Neve, que conspira com os demônios, e sempre desejou Bai Jue

Ancient Love Poetry | 千古玦尘 Xu Kai

No meio disso tudo, Tian Qi (Liu Xue Yi) o Deus dos Demônios, tem uma paixonite pela Shang Gu. E Yue Mi ( Luo Qiu Yun), tem uma paixonite por ele. Mas Shang Gu só tem olhos para Bai Jue e timidamente o amor vai florescendo.

Há uma profecia que diz que em mil anos, haverá a Tribulação do Caos, que poderá destruir os três reinos. Shang Gu como deusa do Caos, deve proteger todos os reinos. Mas o problema é que ela nasceu com os Meridianos bloqueados, por isso Shang Gi se torna discípula de Bai Jue.

Ancient Love Poetry | 千古玦尘 Xu Kai

Depois de treinar por mil anos no submundo, Shang Gu está pronta para cumprir os seus deveres como a Deusa Suprema, mas depois de uma guerra contra o Clã dos Demônios, eles são derrotados e Shang aceita se sacrificar na Tribulação de Caos para salvar os três reinos. Ela morre e o seu espírito primordial é quase todo instinto.

O Reino dos deuses é destruído e fechado. Depois disso só resta o reino dos imortais, o reino demoníaco e o mundo dos mortais. Bai Jue desaparece e 60.000 mil anos se passam. Agora o reino dos imortais é governado pelo imperador Mu Guang (Fu Xin Bo) e Wu Huan (Jenny Zhang). Mu Guang era discípulo da deusa Yue Mi, tem bom caráter e prefere a paz do que a guerra. Wu Huan é do Clã Feng, ela era uma serva de posição inferior, que foi escolhida pessoalmente do Shang Gu para ser a sua besta divina. Gu Jun (Lion Lai) também era um discípulo de Shang Gu, e ele, Mu Guang e Wu Huan eram bons amigos, mas depois da guerra, Wu Huan e Mu Guang se casa e Gu Jun se isola para cuidar da sua filha.

Hou Chi é a filha de Gu Jun, e é uma Deusa que se parece com Shang Gu. Mas ela também tem poucas habilidades de cultivo, apesar de trabalhar duro. Ela conhece Bo Xuan, um homem mascarado que ajuda no seu cultivo desde criança, e posteriormente conhece Qing Mu, o Senhor do Mar do Norte, que se parece exatamente como Bai Jue.

A história fica mais interessante quando Hou Chi e Qing Mu vai desvendando os mistérios do seu passado. O dorama é bastante longo, acho que demorei bastante para acabar, mas não me decepcionei. 

Ancient Love Poetry | 千古玦尘 Xu Kai


É curioso ver o desenrolar da história e a trama dos personagens principais, principalmente sobre todas as mentiras envolvendo a guerra.

Xu Kai mais uma vez entregou tudo nesse drama. Apesar de no começo eu estar detestando o Bai Jue, mas fui gostando com o tempo. Esse é o primeiro dorama que assisto da Zhou Dong Yu, e gostei bastante da atuação dela.

O drama é bem pesado em certos momentos. Preparem os lencinhos.

Leia as resenhas de outras doramas com o Xu Kai:








Você também pode gostar

0 Comentários