[Resenha Doramas] Arsenal Military Academy | 烈火军校

 


Título: Arsenal Military Academy | 烈火军校

Emissora: iQiyi

País: China

Ano: 2019

Sinopse: No começo do século 20, as forças militares chinesas se encontram presas em um conflito longo e sangrento enquanto lutam contra o Exército Imperial Japonês.
O governo seleciona jovens recrutas para defender o nordeste do país, cercado no momento – mas uma mulher chamada Xie Xiang (Bai Lu) também quer participar da ação. Ela decide cortar seu cabelo curto e assumir a identidade do seu irmão em uma tentativa de entrar para o exército chinês.
Xie Xiang rapidamente prova-se mais do que capaz na tropa e logo ganha um posto em uma academia militar de elite em Xangai.
Na academia, ela faz amizade com vários homens recrutas, incluindo o rico e briguento Gu Yan Zheng (Xu Kai) e o gentil e introvertido Shen Jun San (Li Cheng Bin).
Conforme os recrutas começam a treinar suas habilidades, eles ganham mais confiança – e decidem tomar medidas próprias em uma tentativa de combater as forças invasoras.
Mas seus esforços se tornam mais complicados quando Gu Yan Zheng e Shen Jun San começam a se apaixonar por Xie Xiang.
Será que os companheiros unidos por uma mesma causa sobreviverão às duras batalhas do conflito militar? Será que o amor atrapalhará a busca por justiça de Xie Xiang? E será que a justiça reinará no amor e na guerra?
"Academia Militar Arsenal" é uma série de drama de época dirigida por Hue Kai Dong.




Resenha:

Arsenal Military Academy conta a história de Xie Xiang (Bai Lu), que decide se inscrever na academia militar usando o nome do seu irmão falecido Liang Chan, para realizar o sonho que ele tinha antes de morrer. Xie Xiang e Liang Chan eram muito ligados, e compartilhavam dos mesmos ideais, num momento de conflitos na China no começo do século XX e por isso, é tão importante para ela, realizar o sonho do irmão. Apenas a sua melhor amiga Xiao Jun, conhece a sua identidade.



Na academia, Xie Xiang disfarçada como Liang Chan, se torna amiga de Huang Song, um moço humilde, e eles se ajudam. Ela também conhece Gu Yan Zhen(Xu Kai), seu companheiro de quarto, o que deixa as coisas ainda mais difíceis para ela, pois deve esconder a sua identidade. 

Yan Zhen é o filho único do embaixador da cidade de Shandong. Ele é conhecido por ser um causador de problemas, e quando chega a cidade, ela vai preso por sequestrar a cantora Qu Manting. Mas por ser filho do embaixador, ele é solto e o seu pai, com muita raiva, obriga Yan Zhen a ir para a academia militar. 

No incidente do sequestro de Manting, Yan Zhen arrasta Xie Xiang(Liang Chan) para a prisão, e isso desperta na moça uma antipatia por ele. Por isso, na academia, ela faz de tudo para ficar longe de Gu Yan Zhen


Com o passar do tempo, Xie Xiang(Liang Chan) ganha o respeito dos seus colegas e principalmente do famoso Shen Jun Shan (Toby Lee), que pertence a uma família rica de comerciantes, e abandona a faculdade de medicina para prestar serviço na academia militar e cumprir o seu dever como patriota. Xie Xiang(Liang Chan) começa a gostar secretamente de Shen Jun Shan, e tenta  disfarçar a admiração que sente pelo colega.



Em um cenário de conspiração, onde os japoneses tentam controlar a cidade, os militares precisam se envolver na batalha e todos eles se esforçam para proteger o seu país. Xie Xiang(Liang Chan) não é forte fisicamente, mas se esforça e descobre uma grande inteligência dentro de si mesma.



A presença feminina na trama não deixa a desejar, por se tratar de um drama militar. O romance é muito bem desenvolvido e não deixa a desejar, Xu Kai e Bai Lu demonstram que a química que eles tiveram em The Legends(2019) não mudou, mesmo atuando com personagens totalmente diferentes. Fiquei triste apenas porque não houve cenas de beijo, em relação a uma lei de censura de cenas de beijos e skinship, em certas obras Chinesas. Mas as cenas do  drama foram gravadas, e dá para encontrá-las na internet.


No mais, o dorama é repleto de comédia, muita ação e romance. Mas um dorama maravilhoso com Bai Lu e Xu Kau, que eu recomendo de olhos fechados.

Leia a resenha de The Legends.

0 Comments