[Resenha] O Livro Sem Nome, Marcos Dyonisio - Uma jornada espiritual e uma leitura diferente de tudo
Livro: O Livro Sem Nome
Autor(a): Marcos Dyonisio
Editora: Drago Editorial
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Toda sinopse de um livro começa com o autor dizendo o nome da obra, o que neste caso não é possível, pois ele se chama: O LIVRO SEM NOME.
Por quê? A começar pelo protagonista, nenhum personagem do livro tem um nome; e este é mais um dos mistérios que se escondem em suas páginas.
Criado num mosteiro onde os monges seguem o voto de silêncio, órfão e sem lembrar nada sobre sua origem, ele foi levado ainda criança para o convívio dos monges que o criaram.
A jornada do jovem sem nome em busca da sua voz perdida, na verdade simboliza a procura por seu lugar no mundo. Enquanto avança, percorre os caminhos dos maiores mistérios da humanidade, desde a madrugada dos tempos: a morte, os sonhos, as pistas de Deus, o amor, a magia, o bem e o mal.
Do leste europeu até a França, passando pelo oriente, o livro nos mostra uma viagem para longe do castelo onde o jovem foi criado, mas que de fato, revela ser uma viagem para dentro de si mesmo, enfrentando suas sombras e medos; seus anjos e demônios, que inclusive aparecem na história. Procurando respostas que todos os seres humanos buscam desde que o primeiro da criação do mundo, mas para as quais, às vezes, nem sequer existem perguntas.
Sem ter sua própria voz, o jovem sem nome é dominado pelas vozes que vivem dentro da sua cabeça, e de todos nós. O Medo, a Culpa, a Fé, a Razão, a Dúvida, o Ódio, além das vozes do Silêncio e do Coração, tornam-se personagens atuantes neste livro e influem nos acontecimentos, para o bem e para o mal. As vozes comentam, conversam, brigam, dialogam, influem e até narram partes da história. E assim, tornam-se personagens como qualquer outro, participam da história ativamente, tornando este, um livro tão único, que não há um nome que possa defini-lo.
“Sua energia atrai tudo e todos que aparecem na sua vida.”
0 Comentários