[Resenha] Corrente de Ferro (As Últimas Horas), Cassandra Clare - O segundo livro foi uma excelente continuação e entregou mais do que o esperado
Livro: Corrente de Ferro
Série: As Últimas Horas
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Record
Sinopse: Em Corrente de ferro, a provocante sequência de Corrente de ouro, os Caçadores de Sombras precisam deter um perigoso serial killer à solta pelas ruas de Londres. Mas os segredos que escondem podem levar a uma transformação inesperada.
Parece que Cordelia Carstairs finalmente tem tudo o que sempre quis. Ela está noiva de James Herondale, por quem sempre foi apaixonada, e construiu uma nova vida em Londres na companhia de sua melhor amiga Lucie Herondale e os amigos inseparáveis de seu noivo, os Ladrões Alegres. Também está prestes a reencontrar seu pai e, acima de tudo, tem junto de si Cortana, sua lendária espada.
Mas a verdade pode ser muito mais sombria do que aparenta. O casamento dos dois é uma mentira, arranjado para proteger a reputação de Cordelia. James continua apaixonado pela misteriosa Grace Blackthorn, cujo irmão, Jesse, morreu anos antes em um acidente. Cortana, sua amada espada, queima a mão de Cordelia ao ser tocada, enquanto seu pai, após os problemas enfrentados no passado, se tornou amargo... e a raiva guardada dentro de si não está perto de ir embora. Para completar, um serial killer está mirando nos Caçadores de Sombras de Londres, cometendo assassinatos sob o manto da escuridão e desaparecendo sem deixar rastros.
Agora, Cordelia, James e Lucie – juntos, é claro, dos Ladrões Alegres – precisarão seguir as escassas pistas deixadas pelo assassino nas ruas mais perigosas da cidade.
No entanto, enquanto isso, cada um guarda a sete chaves um segredo impactante... que poderá transformar e definir, para sempre, seus destinos.
Resenha:
Corrente de Ferro é o segundo livro da Trilogia As Últimas Horas das Crônicas dos Shadowhunters (Caçadores das Sombras) famosa best-seller Cassandra Clare.
Tempos depois da conclusão de Corrente de Ouro, vemos Cordélia Carstairs e James Herondale se tornando noivos, consequentemente se casando. Cordélia sabe que é um casamento de fachada e por isso não revela os seus sentimentos a James.
Cordélia e Lucie Herondale estão cada vez mais próximas de se tornarem Parabatai, mas esse é um livro em que a amizade das duas é testada. Lucie continua escondendo o segredo do Fantasma de Jesse Blackthorn, e vem se encontrando às escondidas com Grace Blackthorn, pois ambas têm o mesmo objetivo: salvar Jesse, mesmo sabendo que Grace é a principal rival no amor de Cordélia.
James ainda está confuso em relação a Grace, enquanto permanece casado com Cordélia, os dois desenvolvem uma amizade e um companheirismo mais íntimo e James não consegue entender os seus sentimentos por Cordélia.
Não vemos muito Will, Tessa, Jem e Magnus Bane nesse livro, pois alguma coisa acontece em Paris e eles saem de cena para resolver o mistério. Enquanto isso, Londres é assombrada por mais mortes de Shadowhunters, há um assassino a solta e toda a Clave está preocupada.
Óbvio que os Ladrões Alegres entram em cena com uma investigação particular e nesse livro podemos ver sobre Christopher, Anna e Thomas (os Lighwoods), sobre Alastair Carstairs, sobre Matthew e Charles Fairchild e sobre Grace e Jesse Blackthorn.
Matthew deixa de parecer uma incógnita e mostra um pouco mais do seu coração. Thomas se mostra corajoso e um pouco aventureiro. Alastair neste livro se mostra mais maduro e arrependido com o seu passado. E Anna é Anna! Sempre maravilhosa!
Uma surpresa para mim saber um pouco sobre o passado de Grace, fiquei até com um pouco de pena dela. Só um pouco.
Nesse livro podemos ver um protagonismo de Lucie, mesmo sendo personagem secundária, ela rouba a cena. Eu estou muito apaixonada por Lucie e Jesse, e espero que Cassandra Clare preserve esse casal.
Cordélia e James são muito perfeitos juntos, todos os diálogos são incríveis, o modo como a amizade deles é tão forte, e a confiança.
O que eu não gostei no livro foi o fato de mais uma vez Cassandra Clare colocar um triângulo amoroso desnecessário, acredito que esse plot já está muito clichê para os livros dela.
O plot de mistério em si, foi excelente. Ninguém vai conseguir adivinhar quem é o assassino até chegar ao clímax. Estou curtindo muito o enredo desse livro e espero não me decepcionar com o último livro.
A maioria dos leitores não gostou do final de Corrente de Ferro, mas eu acredito que o final fez sentido.
Cassandra clare aborda temas problemáticos de forma excelente, como o fato das mulheres não poderem ser quem elas quiserem em relação a sociedade da época, sobre a sexualidade de alguns personagens que se mantém escondidas também por conta do preconceito, sobre bullying e as suas consequências, alcoolismo.
Posso dizer que Corrente de Ferro já é o livro que eu mais gosto da Trilogia, foi uma excelente continuação e entregou muito do universo dos Shadowhunters. Estou ansiosa para o terceiro livro!
Onde comprar:
0 Comentários