Indicação de Documentários |5 documentários criminais da Netflix

 

Como escritora e observadora do mundo externo, eu adoro ver documentários. E hoje trouxe algumas indicações de documentários criminais que assisti na Netflix.

Eu fico muito intrigada em como os criminosos conseguem cometer os crimes, e as suas motivações. Além do que, o que mais me interessa nesses documentários, é saber como a policial juntou as peças do quebra cabeça para encontrar cada criminoso. Como escritora, conseguir entender essas personas, é fundamental para construção de um bom enredo de mistério, então eu estou sempre me jogando nesses documentários.

Segue a lista dos indicados:


1 - Cena do Crime - Mistério e Morte no Hotel Cecil



Um dos casos mais intrigantes, o documentário conta a história de Elisa Lam, que morreu em 2013 no Hotel Cecil. O seu corpo desapareceu e até hoje há muito mistério sobre a sua morte. Além de ter se tornado um dos casos mais marcantes da internet.


2 - Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy



Esse documentário conta a história de Ted Bundy, um dos serial killers mais odiados dos Estados Unidos, que foi condenado a cadeira elétrica por assassinar brutalmente dezenas de mulheres nos anos 70. Além de ter cenas com Ted falando sobre si mesmo, um homem que aparenta ser inofensivo, Ted foi o primeiro criminoso a ter o seu julgamento gravado pela impressa. Na época diversas pessoas acreditavam em sua narrativa e torciam para que ele fosse inocentado, mas havia várias provas que comprovavam o perigo de deixar Ted a solta.


3 -  Don't F**k with Cats: Uma Caçada Online



Esse documentário conta a história de várias pessoas tentando encontrar um assassino de gatos online. E o que começa com o crime contra animais, vai se transformando e  homicídios, a medida que o criminoso percebe toda a visibilidade que está ganhando. O criminoso é alguém extremamente vaidoso e narcisista e se alimenta da comoção que consegue causar na internet. Neste documentário você vai ver pessoas normais fazendo um trabalho de investigação quase do nível do FBI, com apenas as ferramentas da internet. Chega a ser hilário as coisas que as pessoas conseguem descobrir e juntar as pistas sobre o assassino. Nessa busca minuciosa, eles conseguem até saber os locais onde o assassino passou, é surpreendente.


4 - Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime



Esse documentário é brasileiro e conta a história de Elize Matsunaga, condenada a prisão por matar e esquartejar o seu então marido Marcos Kitano Matsunaga, presidente da Yoki( a empresa da pipoca, isso mesmo). Elize conta a sua própria história e o que incentivou o crime contra o próprio marido. Np documentário Elize aparece bem melancólica, e não dá para saber se ela é uma assassina fria, ou se o crime foi cometido pela emoção.


5 - O Golpista do Tinder



O mais novo documentário da Netflix que está fazendo muito sucesso por aí. Conta a história de Simon Leviev, ou melhor Shimon Hayut, um homem que enganou e extorquiu dinheiro de diversas mulheres ( e ao que parece, homens também, mas o documentário foca mais em mulheres) através da plataforma do Tinder. Simon conhecia as suas vítimas mostrando ser um homem muito rico, se relacionava com elas, e depois fazia parecer que estava sendo perseguido e pedindo dinheiro e ajuda. Isso aconteceu ao redor do mundo, porque Simon viajava. Ele pegou apenas 6 meses de prisão, vários países não reconhecem o golpe, e ele não foi punido devidamente. Além disso, Simon cometeu crimes como falsidade ideológica, usando de vários nomes, como o da família Leviev por exemplo.


E aí, já assistiu alguns desses documentários? Conta aqui embaixo o que achou.







0 Comments