7 Livros nacionais que você precisa conhecer

by - março 03, 2022



Eu selecionei 7 livros nacionais que tenho o maior prazer de indicar. Alguns deles já fazem muito sucesso, e outros precisam de todo o carinho do mundo. Esses livros além de histórias e capas lindas, são de pessoas especiais.

Primeiramente eu gostaria de enaltecer a literatura nacional, e dizer que no Brasil há escritores incríveis que não são reconhecidos, mas precisam ser. A literatura brasileira ainda vai encontrar o seu lugar na mídia. É cada vez mais frequente ver pessoas lendo e escrevendo aqui no Brasil. Se trata de uma mudança de cultura comportamental.

Eu como apoiadora da literatura, fico muito entusiasmada em ver mais pessoas lendo e valorizando os livros daqui. Sem preconceitos, porque cada autor põe todo o seu sentimento naquele livro. 

Acredito que quanto mais apoiadores da literatura nacional, mais esse movimento vai crescer. #euapoioaliteraturanacional.

Agora vejam a minha lista de livros nacionais que eu indico:

1. Quando as borboletas morrem


  Autora: Evelyn Salvatore 

  Editora: Magia Books/The Books

  Sinopse:

  Neste momento há sete bilhões de pessoas no mundo, ou mais.      Algumas estão vazias e assustadas, outras com as mentes     cansadas de suportar os dias complicados ou suportar a dor.   Outras estão tentando enfrentar a verdade ou a si mesmos.   Existem mais de sete bilhões de pessoas no mundo com o efeito   borboleta, 7,7 bilhões de almas, e às vezes, só precisamos de uma   para não desistir.

 Onde Comprar:

 Amazon


2. Gramática do Lar

Autor: Manoel Carlos Alves

Editora: Magia Books/The Books

Sinopse:

“Mamãe se foi’’.

Assim começa a obra _Gramática do lar_ , que utiliza como cenário a São Paulo de um futuro não muito distante, onde um filho, personagem cujo o nome nunca conhecemos, precisa lidar com as consequências devastadoras que descobre sobre a matriarca, ao longo dos sete dias após o seu enterro. Onde começa uma mãe e termina uma mulher? Como é possível viver anos a fio com alguém, sua genitora, e nunca ter, de fato, a conhecido?

Tais são os questionamentos suscitados quando, ao se desfazer dos pertences da mãe, ele depara-se com os escritos dispersos que a falecida deixara para trás. A partir deste ponto, o filho, à deriva num país fragmentado por ideologias políticas, encontra alento em desbravar a mente e alma da mãe ao mesmo tempo em que inicia um relacionamento obsessivo com o psicanalista responsável pelas últimas sessões de terapia dela, e o principal suspeito de influenciar sua morte.

Destes encontros, e conforme tenta equilibrar a vida de professor universitário com os conflitos sociais vigentes, lidando com as ameaças de grupos extremistas, a mãe morta, o filho e o psicanalista embarcam numa jornada até o coração das trevas, até o vazio, onde as coisas saem do controle, ultrapassam todos os limites, e nada resta a ser feito além de destruir uns aos outros.

Onde Comprar:

Site da Editora


3. A Música

Autora: Aline Freitas

Editora: Independente

Sinopse:

No Rio de Janeiro do final do Século XIX, nasceu um indivíduo estranho com rara sensibilidade auditiva, peculiaridade que lhe possibilitava perceber, compreender, memorizar e manipular os sons de formas extraordinárias. Mas não se iluda com a beleza que essa habilidade podia criar. Ele vislumbrou o caminho para uma obra grandiosa e, para executá-la, precisou de pessoas, mas não necessariamente vivas. Venha acompanhar a fascinante história de um gênio e assassino.

Onde Comprar:

Amazon

Uiclap


4. Transmorfo

Autora: Bettina Winkler

Editora: Independente

Sinopse:

Maddie, Faith, Frankie, Alisha e Essie são Transmorfos, seres humanos com a capacidade de se transfigurarem em animais específicos, tendo assim acesso às habilidades e instintos de seus respectivos animais de transformação.Mas o mundo não é um lugar seguro para criaturas místicas com tais poderes. A fim de proteger tais segredos dos humanos comuns e para se manterem protegidos de caçadores odiosos, foi criada há muitos anos a Academia Linnaeus para Transformos. Situada em Winter Meadow, uma área imperceptível aos mapas nas montanhas polares do Alasca, a academia é conhecida como o lugar mais seguro para um Transmorfo viver.
Mas será mesmo que a Linnaeus é um lugar completamente protegido?

Um assassinato misterioso prova para as nossas cinco protagonistas que não é bem assim. E pior do que isso, são os bilhetes ameaçadores que vêm em seguida, prometendo ainda mais derramamento de sangue entre as paredes da Linnaeus. O assassino pode ser qualquer um. Em quem elas podem confiar? Quem será a próxima vítima? Até que ponto elas podem contar com seus instintos tanto animais quanto humanos? Maddie, sua ligação com os caçadores e seu antigo bando. Alisha e um enorme segredo que a levou até ali. Frankie com sua taciturnidade e aversão ao contato humano. Essie, suas inseguranças e a conexão com uma vítima. Faith com suas lutas clandestinas e segredos sobre sua família. A amizade que cresce entre elas cinco é sequer verdadeira?

Segredos do passado, mensagens escondidas, sangue derramado, conversas sussurradas, lutas ilegais, escuridão, frio, ameaças, desconfiança, medo, morte. “Não há animal mais cruel que o ser humano”.

Transmorfo é uma ficção juvenil de fantasia cheia de mistério, intriga, amizade, reflexões sobre o interior do ser humano e o extremo de seu instinto de sobrevivência.

Até que ponto você seguiria os seus instintos?

Onde Comprar:

Amazon


5. Riacho do Jerimum

Autora: Jadna Alana

Editora: Coerência

Sinopse:

Caíque vive junto de sua mãe e sua irmã mais nova no Riacho do Jerimum, um povoado do interior da Paraíba. Depois de crescer com o peso de ter sido abandonado pelo pai, tornou-se um jovem solitário que tem como maior divertimento visitar seu Vicente, um velho sábio que é conhecido por compartilhar suas fábulas e lendas. Apesar de encontrar nessas histórias um refúgio para sua mente turbulenta, ele não poderia imaginar que os contos do velho ultrapassam os limites da ficção, de modo que sua surpresa é absoluta quando ele conhece Aurora, uma calahyna que revela o início da guerra entre duas deusas: Amanaci, deusa da chuva, e Tifana, deusa da seca. Aos poucos, o rapaz vai conhecendo os místicos habitantes da floresta que rodeia seu vilarejo e descobre que a batalha iminente não coloca em risco apenas a existência dessas criaturas, mas também de todo seu povo, compreendendo que apenas juntos serão capazes de sobreviver.
Esteja pronto para uma história cheia de fantasia, romance e seres inspirados no folclore brasileiro! Riacho do Jerimum lhe mostrará que é possível encontrar a magia nos lugares mais improváveis.

Onde Comprar:



6. No fim do mundo


Autor: Felipe Gulyas

Editora: Grimm

Sinopse:

A morte é a maior das aventuras. Colin White não estava preparado para morrer, mas a morte não podia esperar para levá-lo. Agora, tendo apenas uma canoa como guia, ele terá que fazer a travessia por um grande mar até a outra vida, descobrindo que o fim do mundo guarda grandes mistérios e revelações que ele nunca poderia esperar. Ao mesmo tempo em que garoto vaga por esse mar, Colin não consegue deixar de pensar nas pessoas que deixou para trás. Enquanto o passado e o presente se misturam, será que ele vai ser forte o bastante para chegar ao fim de tudo?

Onde Comprar:



7. A Morte do Cisne


Autora: A. R. A. Mendes

Editora: Independente

Sinopse:

Zigfrid Sohav é um necromante prodigioso que viu desde cedo a beleza por trás da morte. Quando seu pai falece, ele retorna à sua terra natal para apropriar-se da sua herança, mas ele nunca imaginou que encontraria a mulher que mexeria com os fragmentos de sua alma naquele lugar. Rayssa Pavlova é a primeira bailarina do teatro de Anavy, dona de um talento incomparável que confundiu o imaginário do jovem necromante, tornando esse sentimento de admiração em amor obsessivo. Zigfrid não irá hesitar em fazer tudo em nome desse amor, mesmo que ele a tenha de uma forma ou de outra.


Onde Comprar:

Amazon


Bônus

Crônicas Soteropolitanas


Autores : Manoel Carlos Alves, Nick Exaltação, Bettina Winkler, Carol Barbosa, Victor Buqa, Jonedson Rios , Fernando Biagini Jr. , Amanda Alves

Editora: Independente

Sinopse:

Como dever ser a literatura nacional? Quem ela deve retratar? Como ela deve retratar o seu objeto ou ‘’tema’’? O que é ser brasileiro, no final das contas? Trata-se de uma experiência monolítica? Alguma experiência, alguma vivência, é tão tangível e homogênea o suficiente para falar por toda uma comunidade?

Devido a esses questionamentos, tão escusos e latentes, que os escritores reunidos na presente obra agruparam-se para criar o CRÔNICAS SOTEROPOLITANAS.
Cada escritor, que varia de autores publicados, independentes e estreantes, permaneceu responsável por um gênero literário diferente. E conforme avançam na leitura, encontramos nesta coletânea narrativas de suspense, realismo mágico, romance e policial e, até mesmo, uma narrativa poética que tentam ou não deslindar o que é viver em Salvador

Onde Comprar:

Amazon

Uiclap

Quer ficar por dentro da literatura nacional? Sigam esse blog e receba os posts em primeira mão!

Você também pode gostar

0 Comentários