[Resenha] A Dama da Meia-Noite, Cassandra Clare - O primeiro livro da Série Os Artifícios das Trevas

Livro: Dama da Meia-Noite

Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Sinopse: Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.
O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de proteger o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.
Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?
A magia e aventura das Crônicas dos Caçadores de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.

"Acho que todos são fortes ou fracos de maneiras diferentes."

Depois de duas séries de sucesso  e cinco anos após os eventos de Cidade do Fogo Celestial, temos a terceira saga dos Shadowhunters: Os Artifícios das Trevas.

Em a Dama da Meia-Noite, Emma Cairstairs é uma jovem Shadowhunter (Caçadora das Sombras, não gosto dessa tradução) muito talentosa e não consegue esquecer os seus pais, que foram mortos durante os ataques da Guerra Maligna, que aconteceu na série anterior, Os Instrumentos Mortais. Emma não acredita que os seus pais foram assassinados durante a Guerra Maligna e tenta investigar, se envolvendo com o Submundo.

Nessa investigação, ela se depara com uma série de assassinatos de Mundanos e Fadas, e todos os corpos apresentam uma marca familiar a que foi encontrada nos corpos dos seus pais. O mistério a deixa intrigada, e ela, o seu Parabatai, Julian Blackthorn e toda a família Blackthorn, se envolvem ainda mais com os Submundanos, desrespeitando a Clave, para desvendar os assassinatos.

Emma Cairstairs e Julian Blackthorn mantêm uma relação de amizade acima de tudo, mas Julian parece amar a Parabatai de uma forma mais intensa e proibida que o normal. Para os Shadowhunters, o laço Parabatai  não pode ser compartilhado com amantes, porque resulta em complicações na sua ligação. Mas como todo e bom livro de Cassandra Clare, os dois amigos acabam não resistindo a uma forte atração, o resultado: eles se tornam mais fortes e mais ligados, mas desencadeiam o começo de uma terrível maldição.

No livro, também somos apresentados a família Blackthorn, que assim como Emma, são todos órfãos. Mark Blackthorn, o irmão mais velho que é metade Fada e metade Shadowhunter, reaparece depois de ser levado pela Caçada Selvagem, durante a Guerra Maligna, e ajuda os Shadowhunters com a investigações dos assassinatos de mundanos e fadas.

As Fadas propõem aos Blackthorns a troca de Mark pelo assassino, mas infelizmente a Paz Fria (lei criada pela Clave, após a Guerra Maligna) proíbe qualquer envolvimento dos Shadowhunters e qualquer outro ser do Submundo com as Fadas, pois durante a Guerra Maligna, estas ajudaram Sebastian (Jonathan morgenstern, o vilão da série anterior) na tentativa de destruir os Shadowhunters.

Também conhecemos Malcolm Fade, o Alto Feiticeiro de Los Angeles, Johnny Wook, um mundano vigarista que consegue enxergar o Submundo, conhece os seus segredos e os vende para qualquer ser.

Enfim, a Dama da Meia-Noite é um livro mais diferente de Cassandra Clare, se passa em Los Angeles, uma cidade bonita e repleta de praias, e as vezes é difícil imaginar coisas ruins acontecendo naquela cidade. O plot principal não engatou muito no começo e você entende melhor sobre as motivações do vilão durante o resto da saga. 

Eu fiz a resenha do último livro da série, Senhora do Ar e da Escuridão, clica aqui para ler. Fico devendo a resenha dos Senhor das Sombras, o segundo livro, para fechar a saga Os Artifícios das Trevas.

Se você gostou da resenha, deixa o comentário aqui embaixo, vou adorar saber a sua opinião!

Até a próxima!

0 Comments