[Resenha] O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros #1), Richelle Mead - Vampiros, Dampiros, Romance e muito mistério!


Livro: O Beijo das Sombras

Série: Academia de Vampiros

Autor: Richelle Mead

Editora: Agir

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

“Todos temos que fazer coisas que não gostamos. Essa é a vida.” 

 Resenha:

Richelle Mead criou um universos de Vampiros, com a Academia de Vampiros, um local remoto, onde eles aprendem a se defender dos caçadores e a dominar os seus poderes.

Os Vampiros dessa série, tem características um pouco diferentes, como não queimar no sol e não serem imortais, mas a premissa é mais ou menos a mesma, eles precisam de sangue para sobreviver, e tem as famosas presas de vampiro. A maior diferença é que Richelle introduziu os Dampiros nesse universo, que são os guardiões dos Vampiros, sendo até mais fortes no combate, eles são meio humanos e meio vampiros.

No primeiro livro da série de 6 livros, O Beijo das Sombras, Rose Hathaway é uma Dampira e deve se tornar a guardiã e protetora de Lissa Dragomir, uma Vampira da família real, conhecida como os Moroi. Os Strigoi são os vampiros caçadores que caçam o sangue dos Moroi (sim, em A Academia de Vampiros, os Vampiros também bebem sangue de Vampiros).

Lissa e Rose são melhores amigas, ambas estudam na Academia São Vladimir. A duas fogem da academia, pois Rose percebe que Lissa está sendo perseguida e usa todas as suas habilidades para protegê-la.

Após serem capturadas pela academia, elas voltam para a rotina de estudos, mas Rose sempre fica atenta ao que acontece ao redor de Lissa. Lissa é doce e não desconfia de ninguém, ela aparenta ter poderes maiores, afinal, ela é uma Moroi. Rose terá que treinar muito para dar conta da segurança da amiga, pois os Strigoi parecem estar à espreita.

Obviamente que o livro também tem romance, Dimitri Belikov é o professor de Rose e a deixa desconcertada, mesmo que ela muitas vezes tenha que bancar a durona. Christian Ozera se torna amigo de Lissa, e mesmo que Rose desconfie do garoto, Lissa parece estar entretida demais para dar atenção aos conselhos da amiga.

A escrita da Richelle me deixou muitas vezes afoita para avançar no livro. Ela te envolve com os pensamentos de Rose, e te prende na teia de mistérios que o livro apresenta. O mundo dos Vampiros e Dampiros é muito bem construído e O Beijo das Sombras é somente uma introdução do que está por vir nessa série de 6 livros.

Recomendo demais a leitura!


0 Comments