[Resenha Doramas] The Romance of Tiger and Rose | 传闻中的陈芊芊


Título: The Romance of Tiger and Rose | 传闻中的陈芊芊

Emissora: WeTV

País: China

Ano: 2020

Sinopse: Chen Xiao Qian (Zhao Lu Si) dedicou toda a sua vida a realizar seu sonho de se tornar uma roteirista respeitada. No set de produção do drama arrebatador escrito por ela em meio a muito sangue, suor e lágrimas, Xiao Qian mal consegue acreditar no que vê: seu trabalho se tornou realidade! Orgulhosa de seu esforço para criar essa narrativa épica, Xiao Qian espera que tudo ocorra de forma rápida e tranquila no set. Mas todas as suas grandes expectativas logo caem por terra quando seu roteiro passa pelo crivo crítico do elenco e da equipe.

Magoada com a dureza de seus colegas, Xiao Qian promete provar seu valor, mas as coisas não saem conforme o planejado. Misteriosamente transportada para as páginas de sua própria história, Xiao Qian agora se transformou na Terceira Princesa, Chen Qian Qian, uma personagem secundária insignificante, com uma terrível reputação e expectativa de vida curta. Desesperada para mudar seu destino, Xiao Qian jura fazer o que for preciso para garantir sua sobrevivência. Mas a jornada não será fácil, especialmente depois que ela chama a atenção de Han Dong, o príncipe arrogante e manipulador, e de Pei Heng, o ministro da Educação absurdamente perfeito.

Vagando em um mundo criado por ela mesma, Xiao Qian está desesperada, não apenas para sobreviver, mas também para manter o coração intacto enquanto tenta encontrar o caminho de volta para casa. Será que seu esforço será suficiente, ou ela ficará presa nessa história para sempre?

Resenha:

The Romance of Tiger and Rose é sobre uma jovem roteirista Chen Xiaoqian (Zhao Lu Si)  que entra na sua própria história no lugar da vilã Chen Qianqian (que ela mesma escreveu).

Na história original Chen Qianqian seria a vilã e sua irmã Chen Chuchu (Zhou Zi Xin) seria a protagonista e heroína, tendo um romance com o protagonista Han Shuo (Ding Yuxi). Porém, quando Xiaoqian  entra na história, as coisas começam a mudar. Por ser a roteirista, Xiaoqian sabe todo o enredo que escreveu, e sabe que Chen Qianqian iria morrer por sequestrar Han Shuo. Por não saber como sair da história e lidar com a situação Xiaoqian sabe o que fazer para permanecer viva e acredita que deve esperar os eventos que escreveu na história acontecerem, e quando enfim a história terminar, ela voltaria para o mundo real.


Mas o que Xiaoqian não esperava, era que suas interferências intencionais e não intencionais, desviassem o enredo. Han Shuo acaba desenvolvendo sentimentos por ela, e Chen Chuchu se torna a vilã da história.

Outra coisa interessante nesse dorama é que a cidade de Huayuan, onde vivem Chen e Chen Chuchu, é uma cidade matriarcal, onde as mulheres mandam, são chefes de família e assumem a autoridade. Os homens de Huayuan são tratados com preconceito.

Já na cidade inimiga, Xuanhu, de Han Shuo, é uma cidade patriarcal, e é exatamente oposta a Huayuan, por isso as duas cidades estão sempre em conflito.

Eu me diverti muito com esse dorama, principalmente nas partes que a Xiaoqian  fingia ser a Qianqian. Zhao Lu Si é bastante divertida, e pretendo assistir mais doramas que ela tenha feito.


O romance é bastante leve, não espere um grande romance desse drama, porque o intuito é causar diversão. O drama é cômico do começo ao fim. O final deixa um pouco a desejar, pois tudo é mal explicado. É utilizado um artifício de deus ex-machina no enredo, mas eu relevei porque eu me diverti tanto, que nem me importava mais.

Eu gosto da abordagem que o drama traz sobre a igualdade de gênero. Ele mostra os dois lados, tanto uma sociedade governada por mulheres, quanto por homens. Xiaoqian traz uma visão de igualdade para as duas sociedades.

Para quem gosta de dramas cômicos, The Romance of Tiger and Rose é um prato cheio.

Se você gostou de The Romance of Tiger and Rose, você também pode gostar de:

[Resenha Doramas] Who Rules the World | 且试天下

0 Comments