[Indicações de Jogos] Jogos nostálgicos que marcaram a minha infância - Parte 2 (Jogos de Paciência)
Hoje, trago para vocês, mais um post especial de jogos que marcaram a minha infância, e acredito que a sua também. Quem nunca jogou paciência nos PCs antigos enquanto não tinha nada para fazer? Eram esses jogos que faziam a nossa diversão no Windows 95 e XP.
Naquela época, não havia jogos para celulares com gráficos legais e jogar Paciência, além de ser gratuito, eram indispensável. O que eu mais gosto neste jogo, é que você pode jogar cartas sozinho, se divertir e ainda estimular o seu cérebro com estratégias para completar o jogo com o mínimo de jogadas possíveis.
Os jogos de Paciência tem esse nome, porque era necessário ter um temperamento paciente para jogar esse jogo. O objetivo é empilhar as cartas na ordem K, Q, J, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, A, com naipes diferentes entre eles. As vezes, se você não tiver estratégia, é possível não conseguir sair do lugar nesse jogo, que envolve muita atenção do jogador.
As regras da Paciência são:
- As cartas são organizadas da esquerda para a direita, com a última carta de cada pilha voltada para cima.
- Mova as cartas da Mesa para as Fundações, começando com o Ás de cada naipe.
- A Pilha de Resíduos é a fonte de novas cartas. Apenas a carta do topo pode ser retirada.
- As cartas de uma classificação consecutiva inferior podem ser movidas para baixo de uma carta de uma classificação superior, mas apenas se as cartas forem de uma cor diferente.
- O jogo termina quando todas as cartas forem eliminadas ou se não houver movimentos possíveis.
Mas, para além da Paciência que todos conhecem, também há aqueles que jogaram o bom e velho Paciência Spider!
Esse jogo é um pouco diferente da Paciência normal, você montar treze cartas de um naipe, em sequência decrescente do Rei ao Ás. Uma vez que um naipe completo de treze cartas é montado, ele é descartado.
O objetivo do jogo é empilhar as cartas em sequências. Essas sequências são baseadas em naipes e classificação. As cartas serão empilhadas K, Q, J, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, A sem naipes mistos.
Você move as cartas pelo espaço de jogo seguindo um conjunto de regras. É possível seguir todas as regras e ainda assim ficar bloqueado, e assim você perderá o jogo. Na Paciência Spider você pode escolher entre os níveis fácil, médio e difícil.
Eu amo esse jogo, além de ter marcado a minha infância, ele me traz uma grande sensação de vitória. Considero a Paciência Spider um pouco mais fácil que a Paciência convencional.
Vamos jogar e relembrar a nostalgia. Clica no link para jogar https://www.solitaire.org/spider/.
Mas aposto que vocês também lembram do FreeCell!
Esse jogo é um pouco mais difícil, o FreeCell apresenta quatro espaços vazios, ou células, que são usados para o armazenamento temporário das cartas. Os FreeCells podem ser usados para armazenar cartas individuais.
O FreeCell é “aberto” no sentido de que as cartas são distribuídas viradas para cima no início do jogo.
Como no Paciência, o objetivo do jogo é empilhar as cartas em sequências. Essas sequências são baseadas em naipes e classificação. Por exemplo, as cartas serão empilhadas K, Q, J, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, A com outras cartas de naipes idênticos.
Clica no link para jogar https://www.solitaire.org/freecell/ .
Aposto que você se lembra de todos esses jogos com carinho como eu me lembro! Não dá para abrir um jogo de Paciência e não querer jogar! Esses jogos são passados de geração por geração, e com os computadores e a tecnologia, se tornaram ainda melhores.
Algo que eu gostaria muito de participar são de competições de Paciência, seria muito divertido e competitivo.
Por enquanto é isso! Fiquem ligados para mais recomendações de jogos!
0 Comentários