[Resenha Doramas] Cambrian Period / 寒武纪

Dorama: Cambrian Period / 寒武纪

Ano: 2017

Canal: Youku

Gênero: Ação, Suspense, Comédia, Romance, Investigação

Sinopse: Tang Ying é uma menina inocente e ingênua que, depois de uma carreira de atriz fracassada, decide começar de novo a viajar para Ilha Nanzhan Bu (Ilha do Sul) e se tornar compradora de aluguel. No entanto, tudo não é o que parece. Devido à popularidade da ilha e às políticas isentas de impostos e sem visto no local, atraiu a atenção de muitos sindicatos criminosos/gangues que procuram investir na ilha para a perspectiva de fazer uma quantia insana, e a guerra secreta entre as gangues e a polícia produzindo lá.

Por acaso, Tang Ying se envolve na guerra, além de encontrar dois homens diferentes que estão em lados opostos desta guerra: Jian Zi, que é um assassino juvenil, e o simpático comissário da polícia masculina Li Yong Ji. À sombra da morte, gangues e uma variedade de casos envolvendo comércio no mercado negro, Tang Ying será capaz de sobreviver?



Tang Ying (Yu Tong) é uma atriz que não teve muito sucesso e por isso resolve recomeçar e viajar para Nanzhan Bu Island (Ilha do Sul). A ilha é popularmente conhecida por ter políticas de isenção de impostos, cassinos e máfia.

Sem querer, Tang Ying atrai a atenção dos criminosos da ilha e se envolve nas guerras secretas entre as gangues mafiosas. Ela carrega consigo um item valioso, deixado por sua amiga, e é este item que os criminosos procuram.

Tang Ying acaba conhecendo Jian Zi (Neo Hou), um jovem que usa uma máscara e também participa das armações da máfia. Tang Yin também conhece o policial Li Yong Ji (Mike He).

Nesse drama tudo acontece e você não consegue parar de assistir. Há bastante ação e algumas cenas de violência. Eu achei a história diferente, por se tratar de famílias de mafiosos. Não vejo muitos doramas com esse tema.

Cambrian Period não deixa a desejar no romance. Neo Hou interpreta um personagem interessante, Jian Zi, apesar de muito frio no começo, é bastante triste e sensível. Ele é bem quieto e se torna amigo de Tang Ying, determinado a protegê-la. Tang Ying é uma daquelas protagonistas ótimas. Ela é divertida, sensível e honesta. Eu adoro ver a interação dos dois, eles possuem uma química perfeita.

Esse dorama é imprevisível, e ele me marcou tanto, por ser o primeiro dorama chinês que me fez querer devorar tantos outros doramas da China. 

Além disso, o plot policial e as cenas de ação, não deixam a desejar. O final fica meio em aberto, mas dá para presumir o que aconteceu.

Ainda assim, Cambrian Period continua sendo um dos meus doramas favoritos. Eu recomendo de olhos fechados. Várias vezes me pego escutando a OST e revendo algumas cenas.


0 Comments