Diário de Escrita | Quais são as minhas influências literárias?

 

Hoje trouxe um post sobre os autores que mais influenciam na minha escrita. 

Acredito que todo escritor tem os seus autores favoritos, que apreciam tanto na escrita como na jornada de escritor. Sinto grande familiaridade com os autores que vou citar, e muito disso se deve aos sentimentos que esses autores me transmitem em seus livros.

Eu me identifico com a escrita  literária mais fantasiosa e menos expositiva. Esses autores conseguem me envolver em seus livros, além de me passarem experiências que vou guardar por toda a vida

  • Cassandra Clare

Acho que todos sabem o quando a Cassie me inspirou para escrever a série Grim Reaper. Desde que li Cidade dos Ossos em 2013, fiquei encantada com a sua escrita que além de fantasiosa e mágica, há muitos sentimento em suas palavras. Ela consegue nos cativar com qualquer enredo, se tratando de qualquer personagem. 

  • Leigh Bardugo

Para mim, uma das maiores escritoras de fantasia da atualidade. Leigh sabe exatamente o que fazer para que as suas palavras penetrem em nossa mente, e imaginamos exatamente o que ela quer nos mostrar. Ela sabe construir um enredo de fantasia sem pontas soltas e sua imaginação é ilimitada. É a minha maior inspiração para escrever alta fantasia.

  • Jane Austen

Jane sempre será a autora do meu livro favorito (Orgulho  Preconceito). Com uma escrita extremamente racional, eu ainda não consigo descobrir como Jane Austen consegue provocar tantas emoções. Os seus dramas são contidos, são dramas da sua época. Os seus romances me causam arrepios e sua escrita é tão primorosa, que me inspira demais.

  • Victoria Schwab

A Victoria é outra autora com quem ainda tenho muito a aprender. Os seus livros são totalmente diferentes do que estou acostumada a ler. Ela possui uma imaginação incrível e um talento artístico para criação de mundos. Minha meta é ler todos os seus livros.

  • Brandon Sanderson


Brandon é um autor único, isso eu posso dizer. Não tem receio de criar o maior protagonismo feminimo em livros escritos por um homem (Mistsborn). Para quem conhece como essa indústria funciona, sabe que é algo muito raro. Brandon tem diversos vídeos espalhados na internet sobre a escrita de fantasia. Mistborn tem um dos sistemas mágicos mais diferenciados que já conheci e a escrita de Brandon não se compara.

  • L.J. Smith

Smith tem uma escrita sentimental, que sempre me deixa em estado de melancolia. Ela sabe como provocar emoções intensas em poucas frases. Eu leio L. J. Smith há anos e os seus livros não saem dos meus favoritos. Seus livros são aqueles que repetimos diversas vezes.


Esses são os principais autores que inspiram a minha escrita. Espero que tenham gostado das indicações. Acredito que a escrita toca o coração de cada autor de forma diferente. Comentem aqui embaixo o que acharam do post.




0 Comments