[Resenha] Nossa última história de amor, Manoel Carlos Alves - O autor conduz o leitor para questionamentos filosóficos sobre relacionamentos


Livro: Nossa última História de Amor

Autor: Manoel Carlos Alves

Editora: Independente

Sinopse: Isabel e Lucas nunca souberam como classificar o relacionamento. Jovens universitários, viveram, de modo particular, seus problemas de comunicação, até um dia quando, impelidos pela urgência do problema mais recente, os dois encontram-se para discutir a questão capaz de mudar, radicalmente, suas vidas. É agora ou nunca.

“Não é bem tristeza, entende? Não estou triste, de verdade, não estou, eu sei disso. O problema é a decepção, essa sensação de ter sido enganada, de enganar a mim mesma.”

A Nossa Última História de Amor é o segundo conto de Manoel Carlos Alves, autor soteropolitano e colega de trabalho, que como escritora e amiga, tenho muito orgulho dessa publicação.

A história, do início ao fim é um diálogo entre um casal. Eles se encontram, mas cada um tem uma questão em mente, quando se trata do seu relacionamento. Lucas parece distante e tem amarras do passado. Isabel é ansiosa e quer determinar o futuro do seu relacionamento para se sentir segura.

Qual deles está certo na condução do relacionamento?

Manoel conduz o leitor para questionamentos filosóficos de algo tão simples e ao mesmo tempo, tão complicado, que é o relacionamento amoroso. Até que ponto o homem tem culpa por não firmar o compromisso com a parceira? Será mesmo que a mulher é refém da própria ansiedade?

Essas e outras questões, só o próprio leitor pode conduzir a sua opinião baseada em suas experiências. E é isso o que torna a escrita de Manoel tão maravilhosa! Ele nos dá a oportunidade de questionar pontos que são passados despercebidos.

O conto tem apenas um único defeito: ele é finito. Mas, ainda assim, Manoel é uma promessa como autor, aguardem suas próximas obras, pois acredito que não irão se decepcionar.

Comprem a Nossa última história de amor na Amazon.

Você também pode ler as resenhas de outras obras do autor:

Resenha Gramatica do lar

Resenha Antologia Crônicas Soteropolitanas



0 Comments