[Resenha] Trono de Vidro, Sarah J. Maas - Uma assassina divertida e magia escondida




Livro:Trono de Vidro
Autor:Sarah J. Maas
Ano de Publicação:2013
Editora:Record
Sinopse: Numa terra em que a magia foi banida e em que o rei governa com mão de ferro, uma assassina é chamada ao castelo. Ela vai, não para matar o rei, mas para conquistara sua própria liberdade. Se derrotar os vinte e três oponentes em competição, será libertada da prisão para servir a Coroa com o estatuto de campeão do rei - o assassino do rei. O seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la. O capitão da Guarda vai protegê-la. Mas um halo maléfico vagueia no castelo de vidro - e está lá para matar. Quando os seus concorrentes começam a morrer um a um, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência e numa jornada inesperada para expor um mal antes de que este destrua o seu mundo.


"Meu nome é Celaena Sardothien, mas não faz diferença se meu nome é Celaena, Lillian ou vadia, porque eu ainda posso acabar com você, independente do que sou chamada."

Celaena Sardothien é uma assassina famosa de Erilea e está presa nas minas de sal de Endover. Com apenas 18 anos Celaena já é temida e após viver confinada na prisão por quase 1 ano, ela recebe a visita inesperada do príncipe Dorian Havilliard que propõe a Celaena a possibilidade de ser livre.O príncipe pede que a assassina o represente em um concurso criado pelo rei de Andarlan, sendo que o ganhador se tornará o assassino real e depois de alguns anos servindo ao reino poderá obter a sua liberdade. Celaena não pensa duas vezes e aceita a proposta, pois além de não querer continuar presa em Endover, ela não tem muita opção.

Já no castelo de vidro a assassina descobre que a corte esconde terríveis segredos, o rei é um tirano pior do que ela imaginava e a magia que outrora fora proibida parece estar por toda a parte. Uma ameaça espreita o castelo e alguém ou alguma coisa está matando os participantes da competição brutalmente.

Então Celaena deverá resolver esse mistério e ao mesmo tempo fingir ser uma pessoa que não é, pois o príncipe pediu que ela não usasse o seu verdadeiro nome e escondesse a sua identidade para que pudesse garantir uma vitória justa.
Celaena também conhece Nehemia a princesa de Eyllwe, uma terra a muito escravizada pelo rei de Adarlan, mas que resiste com uma força rebelde.

A narrativa de Trono de Vidro é em terceira pessoa e podemos ver as perspectivas não só de Celaena, como também do príncipe Dorian e do capitão da Guarda Real, Chaol Westfall.

Trono de Vidro traz aquele sentimento opressor por parte do Rei de Andarlan que é um conquistador e não se satisfaz enquanto não colonizar todas as terras que puder e escravizar os seus inimigos.

Celaena tem uma personalidade travessa e arrogante, uma anti-heroína, no começo não se importa com os acontecimentos do país. Mas no decorrer da história começa a perceber que há pessoas que ela deseja salvar.


Eu gostei muito da leitura, fluiu e foi bem rápida. Há também na história um elemento mistico que a Sarah parece querer mostrar mais para frente, afinal Trono de Vidro é uma saga de 6 livros no total. Estou curiosa para saber mais sobre a jornada de Celaena e sobre o seu passado.

Comenta aqui embaixo o que achou da resenha!

Até a próxima!


0 Comments