A minha meta de leitura - Melhores leituras de 2019 até Julho
Esse ano ao que parece eu comecei com o pé direito e até então já consegui finalizar metade da minha lista de leituras. Foram 18 livros lidos e contabilizados no skoob.
Agora o que vem me causando problemas de leitura são os livros mais longos que estou lendo e sem contar o fato que leio muitos de uma só vez, o que tem me atrapalhado um pouco.
Nesse post eu pretendo contar quais são os meus 5 livros lidos favoritos em 2019 até agora então fiquem ligados para as dicas.
- Luxúria da Juliana Bizatto
Sinopse:
Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saiam em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
Porém a obediência se põe a prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.
“Nem toda inocência sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado”
Eu conheci a Juliana na Bienal de São Paulo em 2016 e me encantei pelo seu livro. A primeira coisa que me chamou atenção em Luxúria foi essa capa maravilhosa que parece um Grimório de couro e também por se tratar se um livro sobre bruxas adolescentes.
O livro é todo habituado no Sul do Brasil, e foi legal poder ler e conhecer um pouco da cultura de lá. Eu também gostei muito da Sam como protagonista, e ela é surfista e tem uma personalidade divertida. Achei a história bastante misteriosa e estou ansiosa para ler as continuações da série Herança das sombras.
- Os Segredos da Mente Milionária do T. Harv Eker
Sinopse:
Administração e Negócios > Finanças e Mercado de Capitais
Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de "o seu modelo de dinheiro" - um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.
Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva - que você talvez nem perceba que tem - pelos "arquivos de riqueza", 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.
Alguns desses princípios fundamentais são:
Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.
O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.
O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro.
Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido - a verdadeira medida da riqueza.
A ideia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. "Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros", diz Eker. "É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo."
Esse foi um livro que mudou completamente o meu modo de pensar em relação a minha vida financeira. Não é só um livro para quem quer se tornar um milionário, o seu conteúdo vai muito além disso.
Ele aborda temas como o nosso modelo financeiro mental e como isso influencia em nossa vida, ou o porque não conseguirmos alcançar o sucesso financeiro, sobre modelos de dinheiro e as sabotagens que nós mesmo fazemos a nossa carteira.
Aprendi muito com esse livro, aprendizado esse que quero levar para a minha vida inteira.
Sinopse:
O maior tratado de guerra de todos os tempos em sua versão completa em português. A Arte da Guerra é sem dúvida a Bíblia da estratégia, sendo hoje utilizada amplamente no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados. Não nos surpreende vê-la citada em filmes como Wall Street (Oliver Stone, 1990) e constantemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia. Conheça um dos maiores ícones da estratégia dos últimos 2500 anos. Nesta versão de luxo de 160 páginas, o livro está formato 15,3X23, papel de alta qualidade. No final da edição o leitor tem 3 espaços com 23 páginas para fazer suas anotações sobre aplicabilidades dos ensinamentos de Sun Tzu na vida pessoal, profissional, e nos estudos. Sunzi disse: “A guerra se baseia no engano, se faz pelo ganho e se adapta pela divisão e combinação.” “Tal como a água procura as profundezas e evita os cumes, um exército ataca o vazio e evita o cheio. A água se move de acordo com a terra; um exército se movimenta de acordo com o inimigo.” “Quando o general é fraco, sem autoridade junto aos soldados, suas regras são confusas e sua moral é baixa, o exército é confuso.”
Esse com toda certeza é um clássico que você precisa ler que te ajudará em qualquer situação na sua vida. A arte da guerra não é apenas um manual sobre guerra, mas vejo nele como algo muito além disso, com o propósito de ensinar sobre relações humanas e gestão de conflitos. Um livro perfeito que nos ensina sobre conquistas e que é repleto de lições políticas que me rendeu um aprendizado valioso.
Sinopse:
Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico. E que conteúdo!
Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes.
O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924).
Uma obra tão completa que não poderia se limitar a um só volume. A DarkSide® Books já começa a organizar Edgar Allan Poe: Medo Clássico, volume 2. Além de Poe, Mary Shelley, Bram Stoker e Lovecraft também farão parte da coleção Medo Clássico, sempre com ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais.
Nunca mais houve um autor como Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta.
Eu já fiz resenha desse livro no blog e foi uma grande surpresa para mim. Eu gostei muito da escrita do Poe, as suas histórias realmente fazem juz a sua reputação e eu pretendo continuar lendo todas as suas obras. Confira a resenha completa Aqui.
- A Máquina do Tempo de H. G. Wells
Sinopse:
A bordo de sua Máquina do Tempo, o cientista que narra esta história parte do século XIX para o ano de 802701. Nesse futuro distante, ele descobre que o sofrimento da humanidade foi transformado em beleza, felicidade e paz. A Terra é habitada pelos dóceis Eloi, uma espécie que descende dos seres humanos e já formou uma antiga e enorme civilização. Mas os Eloi parecem ter medo do escuro, e têm todos os motivos para isso: em túneis subterrâneos vivem os Morlocks, seus maiores inimigos. Quando a Máquina do Tempo que levou o Viajante some, ele é obrigado a descer às profundezas para recuperá-la e voltar ao presente.Chamado de gênio e considerado um pioneiro, Wells abriu caminho não só para seus livros e sua visão de mundo, mas para novas possibilidades na literatura.
A Máquina do Tempo me proporcionou uma viagem surpreendente a um futuro imaginado pelo autor H.G. Wells. Eu gosto bastante de histórias sobre viagens no tempo e essa é mais uma leitura que me encantou. Repleto de filosofia e sociologia, o livro A Máquina do Tempo nos transporta para um futuro diferente de tudo o que imaginamos, onde a raça humana evoluiu em diferentes espécies e os valores de presa e predador são invertidos. Vale muito a pena cada minuto de leitura.
Então esses são os meus 5 livros lidos favoritos da primeira metade de 2019 que já entraram para a lista de favoritos e que eu recomendo. Todos os livros são vendidos pela Amazon e vocês podem encontrar clicando na imagem. Comprando com o meu link vocês ajudam o blog e me ajudam para que eu possa sempre oferecer conteúdo de qualidade para vocês.
E logo, logo vou postar os livros que eu mais quero ler ainda em 2019. Então fiquem ligados que ainda vem muita coisa por aí.
Espero que tenham gostado das recomendações e não esqueçam de comentar aqui em baixo o que acharam e compartilhar esse post com os seus amigos!
0 Comentários