[Primeiras Impressões] Dorama Arthdal Chronicles - O retorno de Song Joong-Ki

by - junho 14, 2019



Mais um k-drama que ao que tudo indica será um sucesso chega a TV pela emissora tvN e que também está sendo transmitido pela Netflix.
Song Joong-Ki volta aos doramas em Arthdal Chronicles (Aseudal Yeondaegi) que estreou dia 1 de junho. Joon-ki e Kim Ji-Won protagonizam o drama épico que promete um universo de fantasia único e com uma mitologia forte.


Sinopse:

Situado na terra fictícia de Arthdal ​​durante os tempos antigos. Eun-Sum (Song Joong-Ki ) nasceu com o destino de trazer desastre para Arthdal. Devido às dificuldades de sua mãe para salvá-lo, ele passa por dificuldades e cresce. Ele aparece novamente em Arthdal.

Ta-Gon (Jang Dong-Gun ) é um herói de guerra de Arthdal. Ele abriu o caminho para Arthdal ​​se tornar uma nação próspera e ele é a pessoa mais poderosa em Arthdal. Ele sonha em se tornar o primeiro rei de Arthdal. Tan-Ya (Kim Ji-Won ) nasceu com o mesmo destino de Eun-Sum. Ela é a sucessora da tribo Wahan. Passando por dificuldades, ela percebeu sua missão. Ela vive sob a mais alta honra e sua ambição é se tornar um político.




Primeiras Impressões:

Com uma aura mística e um estilo tribal, o dorama já começa de uma forma épica, onde existe duas especiais dominantes, os Homens de sangue vermelho e os Neanthal de sangue azul.Os Homens dominam a terra, a agricultura, os animas e os Neanthal possuem habilidades sobrenaturais. 

Sanung, o líder das Tribos Humanas tenta um acordo com o líder dos Neanthal, Raknruv, mas o mesmo dispensa o acordo para a união das terras em Arthdal. 
Daí se daria início a uma guerra, mas os Homens sendo muito espertos, enviam um presente aos Neanthal com a desculpa de ser uma nova tentativa de negociação e os presentes como seda e especiarias trazem uma doença que acaba matando muitos dos Neanthal pegando-os desprevenidos. 
Tagon, o filho do líder das tribos Humanas, é quem planeja o ataque aos Neanthal com a doença e um exército para eliminar o povo místico.

Nesse meio tempo Asa Hon, filha do líder de uma Tribo Humana muito importante, é enviada como sacrifício com os presentes aos Neanthal sem ao menos saber e se entristece ao perceber que a sua Tribo matou tantos Neanthal. Ela e um dos poucos Neanthal vivos, Ragaz, acabam fugindo juntos com um bebê que encontram no meio da matança feita pelos Humanos.

Asa Hon conhece a língua dos Neanthal e acaba se apaixonando e vivendo com Ragaz, tendo um filho que chama de Eun Sum, um Igutu (filho de um Humano com um Neanthal).
Ragaz é caçado e Tagon o mata levando o outro bebê Igutu consigo (Confesso que não entendi ainda essa parte, pois no começo do primeiro episódio vemos Ragaz trazendo um bebê consigo, ainda não sabemos a identidade desse segundo bebê Igutu).

Asa Hon consegue fugir com Eun Sum. Ela tem pesadelos sobre um deus de Arthdal chamado Aramin Haesulla que diz que se ela não se livrar da criança ela acabará morrendo. E assim Asa Hon resolve fugir com o seu filho para um lugar onde nenhum deus pode ir, um lugar além do penhasco, Iark. Asa Hon acredita está amaldiçoada pelo deus e depois de 10 anos ela e Eun Sum chegam a Iark, porém Asa Hon descobre ter sido enganada pelo deus em seus sonhos, tendo feito tudo o que ele desejava que era trazer Eun Sum consigo até Iark. Ela morre acreditando que o seu filho é o deus Aramin Haesulla.


Eu gostei muito do visual do dorama, do figurino, das divisões das tribos. A fotografia está linda, muito diferente dos visuais de outros doramas épicos coreanos, com um alto padrão.

Logo no primeiro episódio é fácil saber que Tagon será um bom vilão. O dorama promete muitos momentos de dramas e tensões políticas e eu tenho certeza que esse será um daqueles dramas de tirar o fôlego e que eu ficarei presa até o final.

A mitologia de Arthdal está linda, com diversas nuances, tribos diferenciadas, magia, profecias, muito diferente da maioria dos doramas épicos coreanos. 
Acho que o dorama se parece muito com os doramas épicos da China. Acredito que esse drama elevará mais uma vez a televisão coreana a outros níveis.
Estou muito ansiosa para continuar, por ser um dorama do Song Joong-Ki há muito o que se esperar. Ele é um dos meus atores coreanos favoritos e todos os seus dramas são um sucesso certeiro.

No mais, Arthdal Chronicles é mais uma forte aposta da tvN que eu estou ansiosa para continuar assistindo.

E se você gostou dessa resenha, compartilhe com os seus amigos, siga o blog e comenta aqui em baixo!

Você também pode gostar

0 Comentários