[Resenha Doramas] The Bride of Habaek - Muitas lágrimas derramadas e coração quentinho


Título: The Bride of Habaek | 하백의 신부

Emissora: tvN

País: Coréia do Sul

Ano: 2017

Sinopse: Yoon So Ah (Shin Se Kyung) é uma neuropsiquiatra pragmática, que luta para manter seu próprio consultório. Sua família recebeu a missão de servir Ha Baek (Nam Joo Hyuk), um deus da água encarnado, já há várias gerações. E agora, é a vez de So Ah dar continuidade ao legado da família. Ha Baek se apaixona por So Ah, mas precisará competir pelo coração da moça com Hoo Ye (Im Joo Hwan), o presidente de uma companhia de resorts que disputa um pedaço de terra com So Ah, mas acaba se apaixonando por ela.

Moo Ra (Krystal Jung) é uma deusa do Reino da Água que vive na Terra há centenas de anos. Moo Ra é atriz e ama Ha Baek, e não ficou nada satisfeita com a ideia de perdê-lo para So Ah. Enquanto isso, Bi Ryum (Gong Myung) é um deus do vento que sempre teve um amor não correspondido por Moo Ra, mesmo sabendo dos sentimentos dela por Ha Baek.


Resenha: Ha Baek (Nam Joo Hyuk) é o Deus da Água vai para a Terra com a missão de encontrar as Pedras dos Deuses e provar aos Sacerdotes do seu mundo, que ele merece ser Rei. Ele nasceu com o destino de se tornar o Rei dos deuses, e quando a aguá do seu mundo se torna vermelha, os preparativos da sua posse se iniciam.

Ao chegar a Terra com um criado, ele precisa encontrar um servo humano para orientá-lo naquele mundo. Ha Baek conhece Yoon So Ah (Shin Se Kyung), uma neuropsiquiatra que possui uma clínica particular. So Ah é bastante metódica e tem problemas financeiros. Além disso, possui diversos traumas do passado, que envolve a morte da sua mãe e o sumiço do seu pai.

Ao encontrar Ha Baek, So Ah não acredito no que ele fala sobre o mundo dos deuses e acha que o deus tem problemas psicológicos. Ha Beak não entende nada sobre os seres humanos e aos poucos vai se envolvendo com So Ah e deixando de ser um deus arrogante.

Há outros deuses na trama como a Moo Ra (Krystal) e o deus Gong Myung (Bi Ruym), que são bastante divertidos e dá um toque de  comédia para o dorama. Através de So Ah, Ha Beak entende coisas como amor e respeito, não só por ela, mas sobre a todos os seres humanos.

So Ah tem um passado sombrio e tem medo da água, além disso, há o mistério envolvendo o desaparecimento do seu pai. Ela não quer ter laços com as pessoas, por tudo o que sofreu, e sem querer, se envolve romanticamente com Ha Beak.

Esse é um dorama que me fez chorar muito. Eu gosto do fato da So Ah ser uma mocinha forte e ter um grande protagonismo. O seu sofrimento é um dramalhão, mas é muito bonito. É impossível assistir e não sofrer com ela.

A OST (original soundtrack) desse drama é tão linda e sentimental, há faixas que você ouve por dias sem enjoar. 




Um drama muito lindo! Vocês precisam conferir.
Dá para assistir The Bride of Habaek no Viki e na Netflix.

0 Comments