[Resenha] Luxúria, Herança das Sombras. Juliana Bizatto - História envolvente com bastante mistérios
Livro: Luxúria
Série: Herança das Sombras
Autor: Juliana Bizatto
Editora: Independente
Sinopse: Samantha cresceu nos luxos e tradições de sua família e, desde cedo, aprendeu a não fazer perguntas. Ela não precisa saber o que aconteceu ao seu pai, ou por que a Vozinha não permite que as garotas saissem em noite de lua cheia, ou ainda entender a razão pela qual nenhuma Hoffer jamais morou fora da ilha, quanto menos saiu da cidade de Tormento. Ela não precisa saber, apenas obedecer.
Porém a obediência se põe à prova quando Benjamin aparece em sua vida. Benjamin, com sua insistência, com seu charme e com sua tendência a aparecer sempre no momento em que ela mais precisa. De repente o certo parece errado, e o errado... irresistível!
Samantha e Tormento não sabem, mas as suas vidas jamais serão as mesmas.
"Nem toda inocência sobrevive ao destino, mas todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado."
Sam Hoffer tem 16 anos e vive em na cidade de Tormento, no Rio Grande do Sul. Ela mora em uma ilha com todas as mulheres da família Hoffer, que é a família mais rica da cidade.
As Hoffers são riquíssimas, são muitos bonitas e todas com as mesmas aparências, loiras de olhos azuis. Na ilha, levam uma vida pacífica, onde todas as tias e primas se ajudam, e a família se apoia. Alguns mistérios também ficam a sombra da família Hoffer, como a morte do pai de Sam e o porque a sua Vozinha tem algumas recomendações como a não trazer estranhos para a ilha. Havia também duas regras importantes na família Hoffer: elas deveriam sempre chegar no horário marcado e nunca poderiam se separar.
Todos os dias, Sam e a suas primas vão de lancha para a escola e em um dia em particular, elas conhecem Ben e Tamisa, novos habitantes de Tormento, que acabam entrando para o grupo de amigos das Hoffer.
A história é regada com muitas festas, bebidas, problemas com pais, bullying entre outros problemas, que a autora aborda de uma forma leve e descontraída, mas que tem um grande peso que contribui para o desenvolvimento dos personagens
Sam é surfista e parece um pouco diferente das suas primas, ela se questiona a todo momento sobre os acontecimentos misteriosos da ilha. Uma relação especial entre Sam e Ben acaba se formando e é divertido ver a interação entre os dois. Sam também tem um ex namorado abusivo chamado Martin, e ela fica confusa sobre amá-lo ou não. Ela tenta se desvencilhar dele, mas o cara é um mala. Gostei muito de como a autora abordou esse assunto, as atitudes de Sam perante a ele são no começo de submissão, provavelmente por ter sido vítima de tantas chantagens emocionais do garoto, mas no decorrer do livro, ela vai se livrando dele e entendendo os seus reais sentimentos.
O livro é muito bom e dá a entender que as garotas Hoffer são mais do que simples garotas ricas. Estou ansiosa para ler a sequência.
Eu esperava que algumas revelações fosse feitas já no primeiro livro, mas a autora optou por deixar o mistério mais para frente. Vamos ver o que nos espera!
Deixe aqui o seu comentário, eu vou adorar saber o que acho da resenha. Até a próxima!
0 Comentários