[Resenha] Freud 1ª Temporada, Netflix - A série peca em relação a vida de Freud, mas se sai bem como um suspense-policial

by - abril 04, 2020


Série: Freud

Emissora: Netflix

Ano de Lançamento: 2020

Sinopse: Decidido a se tornar conhecido na Viena do século 19, o jovem Sigmund Freud se une a uma vidente e um detetive da polícia para resolver uma série de mistérios.
 “A felicidade é um pássaro gentil, mas tímido; é difícil de apanhar e logo vai embora, o coração é uma gaiola e, se você desvia o olhar, perde sua felicidade e também sua paz.”

A 1ª Temporada de Freud começa em 1886, na cidade de Viena do Império Austríaco e retrata a vida de um jovem médico que tenta firmar a sua carreira, mesmo não sendo levado muito a sério por conta da sua teoria do uso da Hipnose.

Além disso, Freud (Robert Finster) se envolve em um mistério para ajudar um inspetor policial e veterano de guerra Alfred Kiss (Georg Friedrich) a desvendar os assassinatos estranhos que acontecem na cidade.

A série segue com a aparição de uma casal Húngaro que promove reuniões espíritas fajutas e festas um tanto macabras. Freud conhece Fleur Salomé (Ella Rumpf), uma mulher Húngara que consegue ver os acontecimentos macabros das mortes causadas pelo serial-killer de Viena. 

De pano de fundo, também há seitas e conspirações contra o Império Austríaco acontecendo na capital da Áustria. 

Vamos aos pontos fracos da série:
  • Em nenhum momento as teorias psicanalíticas de Freud é explorada;
  • A série não conta a história de Sigmund Freud em sua íntegra, tudo é ficção;
  • A trama do médico gira em torno de mistérios e intrigas;
  • Não há muita explicação sobre os poderes ou transtorno de Fleur Salomé;
  • É mais uma série que utiliza de elemento sobrenatural como explicação para algo que seria facilmente explicado racionalmente;


Pontos positivos:
  • A trama consegue ser envolvente no começo e prende a atenção até o final;
  • A série consegue se sair bem no gênero suspense-policial;
  • Os personagens de Fleur Salomé e Alfred Kiss são os destaques da série;
  • Os figurinos e a ambientação de época são o ponto alto da série.


Então é isso. Esta foi a minha resenha da 1ª Temporada de Freud. Se você está procurando um conteúdo informativo, sinto dizer que a série não foi feita nesse intuito e foi o fato que mais me desagradou.

Se gostou da resenha, deixe aqui o seu comentário! Vou adorar ler todos!

Você também pode gostar

0 Comentários