Mudanças nos meus conteúdos

by - setembro 09, 2025

 

Recentemente, eu tenho tido algumas percepções e por conta disso, comecei a criar conteúdo para o TikTok

Inicialmente, eu produzia conteúdos de lifestyle, algo mais experimental, sem estratégia definida. Mas, a partir de algumas situações que me inspiraram, comecei a criar conteúdos de opinião. Tenho pensado em trazer isso agora também para o blog, e acredito que pode ser uma boa ideia.

Além da série de posts que já estou preparando para o blog sobre autenticidade, centralização do eu e individualidade, percebi que o que tenho produzido no TikTok se conecta diretamente a esses mesmos temas (autoestima, autenticidade, liberdade e individuação) e por isso, os conteúdos se complementam.

Tenho idealizado um projeto experimental, não como algo recorrente, mas como uma forma de ampliar essa conversa. Paralelo a isso, também estou escrevendo um livro de não-ficção sobre foco no eu, com o objetivo de ajudar outras pessoas a se reconhecerem como autênticas e buscarem sua própria individualidade.

O tema da individualidade é muito forte para mim, tanto pela minha vivência pessoal quanto profissional. Mas não é que eu pretenda parar de criar outros tipos de conteúdos para o blog, apenas acrescentar essa vertente mais experimental que já venho desenvolvendo no TikTok. Atualmente, essas são as plataformas com que mais me identifico, já que não estou ativa no Instagram. O blog me conecta por meio da escrita, que é algo essencial no meu trabalho, e no TikTok tenho explorado essa linguagem em mini vídeos.

Caso eu perceba que esse nicho de opinião realmente se encaixa na minha rotina e no que quero construir na internet, também posso considerar levá-lo para o meu canal no YouTube. Recentemente, mudei todo o canal, que antes falava sobre conteúdo nerd e cultura pop, mas hoje não pretendo seguir mais por esse caminho, até arquivei os vídeos antigos.

Esse é o contexto do post de hoje. Espero que vocês me acompanhem e fiquem ligados para o próximo conteúdo que pretendo trazer.


Você também pode gostar

0 Comentários