[Resenha Doramas] Happiness | 해피니스
Título: Happiness | 해피니스
Emissora: tvN
País: Coréia do Sul
Ano: 2021
Sinopse: Com o término da construção do novo prédio de apartamentos da cidade, a policial Yoon Sae Bom (Han Hyo Joo) fica ansiosa com a mudança. Há tempos sonhando com o dia em que ela poderia se instalar em seu novo apartamento, Sae Bom está super entusiasmada para finalmente poder ter um lugar onde possa descansar com conforto dos rigores de seu trabalho como membro de uma das forças especiais da polícia da cidade. Com sua amiga de longa data e colega policial, a Detetive Jung Yi Hyun (Park Hyung Sik) também se mudando, Sae Bom está convencida de que este novo lar lhe trará toda a felicidade que ela deseja. Infelizmente, essa felicidade não dura muito tempo.
Resenha:
Happiness conta a história da policial Yoon Sae Bom (Han Hyo Joo), que se muda para um conjunto de apartamentos de luxo com o detetive Jung Yi Hyun (Park Hyung Sik). Yoon Sae Bom consegue o apartamento após ter sido arranhada pelo seu colega, que possui nova doença transmissível, que no dorama é chamada de Raiva Humana.
Depois do surto de Covid-19, uma indústria farmacêutica havia criado um remédio, chamado NEXT, que ajudava pacientes com doenças respiratórias. Acontece que o novo remédio trazia consigo, diversos efeitos colaterais. As pessoas que utilizavam NEXT, se tornavam sedentas por sangue humano, tinham muita sede de água e transmitiam o vírus através da mordida ou arranhões.
O governo tentou abafar os casos da doença e tirar o NEXT e circulação, mas o produto estava sendo vendido como narcótico, criando assim, uma epidemia da Raiva Humana. Essa epidemia se parece muito com os Zumbis, mas eles são diferentes, pois estão vivos, e muitas vezes conseguem se controlar e se passar por seres humanos normais.
Yoon Sae Bom e Jung Yi Hyun acabam ficando presos no complexo de condomínios, que é isolado pelo governo em uma quarentena, por conta de diversos moradores que consumiram NEXT. A história se desenrola dentro do prédio, onde há moradores que vivem de aluguel e os que são donos das suas unidades, estes segundos, que residem em andares superiores, demonstram pouca empatia com os inquilinos, e preconceito.
O dorama é marcado por diversos conflitos sociais entre os moradores, os seus problemas familiares, sua ética, e traz uma grande crítica sobre como o governo lidou com a COVID-19.
É um dorama de suspense e drama, que vale muito a pena ser assistido. Você pode encontrá-lo no Viki.
0 Comentários