[Resenha Doramas] And the Winner Is Love | 月上重火

 

Título: And the Winner Is Love  | 月上重火

Emissora: iQIYI

País: China

Ano: 2020

Sinopse: Uma história entre Chong Xue Zhi, a Jovem Mestre do Palácio do Fogo que parte em uma jornada e Shangguan Tou, o mestre do Vale da Lua que só tem olhos para ela. Chong Xue Zhi, a Jovem Mestre do Palácio do Fogo, se aventura no mundo pugilista pela primeira vez. Ela conhece Shangguan Tou, o mestre gracioso e imponente do Vale da Lua. A Técnica dos Nove Movimentos do Deus Lótus, que é o maior tesouro do Palácio do Fogo é roubado. Chong Xue Zhi é banida de sua casa e assassinos são enviados atrás dela. Ela sobrevive com a ajuda de Shangguan Tou e eles se apaixonam. Chong Xue Zhi se reúne com seu segundo pai, Lin Chang, e descobre que sua mãe deixou para trás dois manuscritos secretos para combater a Técnica dos Nove Movimentos do Deus Lótus. Enquanto isso, um homem misterioso que domina a técnica cometeu vários assassinatos, incutindo medo entre as pessoas. Apesar das dificuldades e mal-entendidos entre eles, Shangguan Tou e Chong Xue Zhi se unem para revelar a mente maligna e trazer a paz de volta às terras. Adaptado do romance Moon on Fire de Jun Zi Yi Ze.

Resenha:


Hoje eu trouxe a resenha de um dos doramas que eu mais gostei em 2020, além de ter um dos melhores elencos com Yukee Chen e Luo Yunxi, que contracenaram como casal ♥

Eu amo doramas de romances e artes marciais, principalmente com um enredo tão bem amarrado como foi em And the Winner Is Love.

Chong Xue Zhi é a líder do Palácio do Fogo (Chonghuo), e ela tem a missão de limpar o nome do seu pai, Chong Ye, antigo líder do Palácio do Fogo, que dominava a técnica dos Nove Movimentos do Deus de Lótus, porém essa técnica de artes marciais era muito perigosa, e o pai de Xue Zhi  perdeu o controle e se tornou insano, por isso ele acabou matando pessoas deliberadamente e sem nenhum controle. 

Depois disso, todas as Seitas de Jianghu (China) se viraram contra o Palácio do Fogo, mesmo cobiçando o conhecimento da tão poderosa técnica dos Nove Movimentos do Deus de Lótus. Essa técnica deve ser praticada com outra técnica chamada Sutra de Lótus, que previne que a pessoas não enlouqueça quando dominar os Nove Movimentos.

Por conta da pressão das outras Seitas, o Palácio de Fogo teve a sua reputação arruinada, e eles acabam se isolando do mundo pugilista. As outras Seitas determinam que os dois manuais, Nove Movimentos do Deus de Lótus e Sutra de Lótus, deve ser guardados separadamente. Os Nove Movimentos do Deus de Lótus são guardados pela Mansão Lingjian e o Sutra de Lótus é guardado pelo Palácio do Fogo. 

Depois de alguns anos, seria realizado um torneio de artes marciais, e o vencedor deve ficar com os dois manuais. No dia do grande torneio, Chong Xue Zhi leva consigo o manual do Sutra de Lótus e deve participar do torneio, para garantir de volta os manuais que pertencem a sua Seita.

Na sua jornada Chong Xue Zhi encontra assassinos, que querem roubar o manual, e diversas conspirações, até finalmente chegar ao torneio. Isso tudo se passa somente no começo do dorama.

Xue Zhi conhece Shangguang Tou (Luo Yunxi), o mestre o Vale da Lua. Ele é um homem misterioso que não pertence a nenhuma Seita, é bastante indiferente e tem fama de ser mulherengo.



Na jornada de Chong Xue Zhi  ela encontra diversos inimigos, todas as Seitas são praticamente inimigas do Palácio do Fogo, Shangguang Tou é um dos poucos fora da sua Seita, que ela recebe ajuda, e por isso eles se tornam amigos, e Xue Zhi desenvolve alguns sentimentos por ele.

O romance não deixa nada a desejar, só posso dizer que há um pouco de drama demais, que eu excluiria. Mas a química do casal é evidente. Acho que todos que conhecem Luo Yunxi, são comovidos pelo seu charme na atuação, então não preciso dizer nada quanto a isso, quem assistiu Ashes of Love sabe o que eu estou falando. Agora Yukee Chen era uma atriz que eu já queria ver como protagonista, desde Ashes of Love, e ela protagonizou bem esse drama, confesso que procuro muitos dramas dela para assistir, além de muito fofa, suas cenas são divertidas, comoventes e dramáticas.


Sobre o enredo, no meio do dorama ele se torna um pouco confuso, me parece que houve uma troca do vilão, eu não gostei de como isso foi introduzido, tem cenas do vilão principal ( que você só descobre depois) que achei bem desnecessárias. Mas o enredo sempre vai girar em torno do Nove Movimentos do Deus de Lótus, e como é tão poderoso, ele é muito cobiçado. Chong Xue Zhi até se pergunta, se esse poder não existisse, todos viveriam em paz, mas na verdade todos sabem que não, é que os seres humanos sempre vão cobiçar algum tipo de poder.

O drama traz muitas questões filosóficas sobre essa busca humana de querer estar no poder, sobre a jornada da heroína, que é fraca e ingênua, mas aprende com os seus erros e vai entendendo o mundo e sobre o poder do amor e da amizade. 


A trilha sonora é linda, principalmente Fate Ends, com a voz de Zhou Shen, um cantor que eu amo, e que sempre colabora em outros dramas com trilhas sonoras incríveis.

Indico muito esse dorama, vocês vão adorar!


0 Comments