[Resenha] Filme It: Capítulo 2 Sem Spoilers - O filme não entrega o terror esperado
Faz algum tempo que estou bem animada pela continuação de It: A coisa e como aconteceu a estreia agora em setembro do Capítulo 2, eu já corri para o cinema para apreciar a sequência.
Em um breve resumo, como todos sabem o Clube dos Otários devem retornar a Derry depois de 27 anos, pois fizeram a promessa de quando a Coisa retornasse, eles deveriam matá-la.
Logo no primeiro ato, Mike o único integrante dos amigos que ficou em Derry, liga para o grupo e pede para que eles retornem, pois Pennywise está de volta mais poderoso do que nunca e eles precisam derrotar A Coisa de uma vez por todas.
Nós vislumbramos como está a vida de cada um dos personagens atualmente e temos cenas nostálgicas de reencontro e flashbacks do primeiro filme.
As versões mais adultas dos personagens me encantaram por serem tão fieis e dou crédito principalmente ao James Ransone (o Eddie), comparando com a versão juvenil do Jack Dylan Grazer, eles pareciam atuar como um só.
O Bill Skarsgard como Pennywise nesse filme foi tão assustador como no primeiro, eu não consegui tirar os olhos da tela toda vez que ele aparecia e só queria que ele tivesse mais momentos de tela.
Em contrapartida tem alguns pontos negativos que gostaria de comentar sobre o enredo e desenvolvimento da trama como por exemplo o segundo filme comparado ao primeiro não traz tanta sensação de medo, o que para mim foi algo que pesou.
No primeiro filme temos uma trama mais trabalhada e mortes acontecendo (não que mortes sejam sinônimo de medo no filme), já no Capítulo 2 a história deve mostrar os acontecimentos que trouxeram A Coisa a Derry e a solução de como acabar com ela. E essa explicação me deixou um pouco confusa, sem dar spoiler, quero dizer que sinto que faltaram informações e o espectador teve que se contentar com a explicação de como acabar com A Coisa, ao invés de nos mostrar como ela surgiu exatamente e que entidade seria ela.
Diante de tudo isso acredito que os filmes de It: A Coisa têm uma modalidade diferente na categoria. It Capítulo 2 funciona em momentos de humor e aventura e o terror parece ser deixado de lado. Há também um romance que me parece mal arrumado no enredo e cenas de criaturas grotescas que não acrescentam muito a trama.
Apesar dos pontos que citei acima, It Capítulo 2 nos entrega um final fechado, com mensagens belíssimas sobre valentões, que acredito ser a principal premissa da história.
Por não ter lido o livro essa foi uma experiencia nova para mim, pois não sabia o que esperar dos filmes, e por ser grande fã do Stephen King eu consegui ver nos filmes de It alguns traços da sua escrita, não é à toa que os dois filmes receberam os elogios do autor Best-seller.
Comenta aqui o que achou da resenha e caso já tenha assistido ao filme, me fala o que você gostou.
Até a próxima resenha!
0 Comentários